sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Cavaco duvida da viabilidade dos entendimentos à esquerda

O Presidente da República pode não indigitar António Costa para primeiro-ministro. Várias fontes contactadas pela SIC dizem que Cavaco Silva tem muitas dúvidas sobre a viabilidade dos entendimentos feitos pelo PS com os partidos de esquerda e poderá exigir um tipo de acordo diferente e muito mais aprofundado.

TIAGO PETINGA/LUSA

Nos encontros que manteve com os parceiros sociais, Cavaco Silva, fez perguntas sobre a possibilidade de manter um governo de gestão até ao Verão, segundo o que apurou a SIC, e manifestou dúvidas sobre os efeitos do programa de governo proposto por António Costa, no crescimento económico.

O Chefe de Estado teme ainda uma reversão das leis laborais e tem feito saber que a estabilidade não justifica tudo, admitindo um processo longo até decidir se indigita ou não António Costa.

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.