sicnot

Perfil

Novo Governo

Portas chamou-lhes "geringonça", Albuquerque definiu acordos da esquerda como "aquilo"

Portas chamou-lhes "geringonça", Albuquerque definiu acordos da esquerda como "aquilo"

Durante dois dias os ministros do Governo de coligação PSD/CDS-PP não pouparam críticas ao entendimento entre António Costa e os partidos da esquerda parlamentar.. "Coligação negativa", "golpe" e "ilegitimidade" foram algumas das expressões mais ouvidas de norte a sul do país.

  • Empresários criticam acordo de esquerda
    3:23

    Novo Governo

    Para tomar uma decisão, o Presidente da República continua hoje a ouvir os parceiros sociais e outras organizações. Aguarda-se com interesse adicional o que vão dizer as duas centrais sindicais, a CGTP e UGT que vão se recebidas à tarde. Nos encontros desta manhã, voltaram a ouvir-se dúvidas sobre o entendimento da esquerda.

  • Cavaco duvida da viabilidade dos entendimentos à esquerda

    Novo Governo

    O Presidente da República pode não indigitar António Costa para primeiro-ministro. Várias fontes contactadas pela SIC dizem que Cavaco Silva tem muitas dúvidas sobre a viabilidade dos entendimentos feitos pelo PS com os partidos de esquerda e poderá exigir um tipo de acordo diferente e muito mais aprofundado.

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01