sicnot

Perfil

Novo Governo

Portas chamou-lhes "geringonça", Albuquerque definiu acordos da esquerda como "aquilo"

Portas chamou-lhes "geringonça", Albuquerque definiu acordos da esquerda como "aquilo"

Durante dois dias os ministros do Governo de coligação PSD/CDS-PP não pouparam críticas ao entendimento entre António Costa e os partidos da esquerda parlamentar.. "Coligação negativa", "golpe" e "ilegitimidade" foram algumas das expressões mais ouvidas de norte a sul do país.

  • Empresários criticam acordo de esquerda
    3:23

    Novo Governo

    Para tomar uma decisão, o Presidente da República continua hoje a ouvir os parceiros sociais e outras organizações. Aguarda-se com interesse adicional o que vão dizer as duas centrais sindicais, a CGTP e UGT que vão se recebidas à tarde. Nos encontros desta manhã, voltaram a ouvir-se dúvidas sobre o entendimento da esquerda.

  • Cavaco duvida da viabilidade dos entendimentos à esquerda

    Novo Governo

    O Presidente da República pode não indigitar António Costa para primeiro-ministro. Várias fontes contactadas pela SIC dizem que Cavaco Silva tem muitas dúvidas sobre a viabilidade dos entendimentos feitos pelo PS com os partidos de esquerda e poderá exigir um tipo de acordo diferente e muito mais aprofundado.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.