sicnot

Perfil

Novo Governo

Adriano Moreira diz que indefinição governamental é "muito prejudicial" para o país

Adriano Moreira diz que indefinição governamental é "muito prejudicial" para o país

Adriano Moreira considera que a atual situação política é muito prejudicial para o país. O presidente da Academia das Ciências esteve esta segunda-feira na SIC Notícias, onde disse que, embora a indecisão do Presidente da República seja legalmente possível, tem graves custos para Portugal: Custos não apenas orçamentais, mas também no que toca à segurança.

  • Passos diz que Portugal terá novo Governo dentro de 15 dias

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho acredita que Portugal terá novo Governo dentro de duas semanas. Em conversa informal com o ex-presidente do Conselho Europeu, mas em frente às câmaras, o primeiro-ministro disse acreditar que dentro de 15 dias a situação politica será definitivamente clarificada e haverá um novo Executivo para negociar com Bruxelas.

  • Cavaco recorda que chefiou um governo de gestão
    2:23

    País

    Apesar do que diz Pedro Passos Coelho, Cavaco Silva parece não ter pressa. Em visita à Madeira, o Presidente da República falou dos seus tempos como Primeiro-Ministro para lembrar que chefiou cinco meses um governo de gestão.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.