sicnot

Perfil

Novo Governo

Adriano Moreira diz que indefinição governamental é "muito prejudicial" para o país

Adriano Moreira diz que indefinição governamental é "muito prejudicial" para o país

Adriano Moreira considera que a atual situação política é muito prejudicial para o país. O presidente da Academia das Ciências esteve esta segunda-feira na SIC Notícias, onde disse que, embora a indecisão do Presidente da República seja legalmente possível, tem graves custos para Portugal: Custos não apenas orçamentais, mas também no que toca à segurança.

  • Passos diz que Portugal terá novo Governo dentro de 15 dias

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho acredita que Portugal terá novo Governo dentro de duas semanas. Em conversa informal com o ex-presidente do Conselho Europeu, mas em frente às câmaras, o primeiro-ministro disse acreditar que dentro de 15 dias a situação politica será definitivamente clarificada e haverá um novo Executivo para negociar com Bruxelas.

  • Cavaco recorda que chefiou um governo de gestão
    2:23

    País

    Apesar do que diz Pedro Passos Coelho, Cavaco Silva parece não ter pressa. Em visita à Madeira, o Presidente da República falou dos seus tempos como Primeiro-Ministro para lembrar que chefiou cinco meses um governo de gestão.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.