sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Cavaco recebe amanhã presidentes dos principais bancos

O Presidente da República vai receber amanhã, em sete audiências separadas, entre as 9:00 e as 17:00, os presidentes dos principais bancos a operar em Portugal e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos.

TIAGO PETINGA

As audiências em Belém começam às 09:00 com o presidente executivo do Millenium BCP, Nuno Amado, seguindo-se, às 10:00, o presidente do conselho de administração do Novo Banco, Stock da Cunha, às 11:00, o presidente da comissão executiva do BPI, Fernando Ulrich, e, às 12:00, o presidente da comissão executiva do Santander Totta, Vieira Monteiro.

À tarde, serão ouvidos o presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos, José de Matos, o presidente do conselho de administração executivo da Caixa Económica Montepio Geral, José Félix Morgado, às 16:00, e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Faria de Oliveira, na última audiência do dia, marcada para as 17:00.

Na semana passada, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, já realizou audiências com confederações patronais, associações empresariais e centrais sindicais, contactos que iniciou na sequência da rejeição do Programa do Governo PSD/CDS-PP.

A moção de rejeição do PS ao Programa do XX Governo Constitucional foi aprovada há uma semana com 123 votos favoráveis de socialistas, BE, PCP, PEV e PAN, o que, de acordo com a Constituição, implica a demissão do XX Governo Constitucional, suportado por PSD e CDS-PP, e liderado por Pedro Passos Coelho.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.