sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa diz que não faltam razões a Cavaco para dar posse a governo PS

Costa diz que não faltam razões a Cavaco para dar posse a governo PS

António Costa admitiu que o envolvimento de militares portugueses pode não ser a participação mais adequada do país, no âmbito de uma resposta internacional ao terrorismo. Em entrevista à RTP, esta segunda-feira, o líder socialista acusou ainda Passos Coelho de usar palavras incendiárias sobre o estado do país e sublinhou, várias vezes, que não faltam razões ao Presidente da República para dar posse a um governo do PS.

  • As medidas do programa de governo do PS
    1:34

    País

    António Costa já tem o programa de governo praticamente pronto. No documento a que a SIC teve acesso, o Partido Socialista quer reavaliar todo o sistema de Segurança Social. Quanto às contas públicas, António Costa defende um programa específico para cada país da Zona Euro, que permita reduzir o défice e a dívida a médio prazo.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite