sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa diz que não faltam razões a Cavaco para dar posse a governo PS

Costa diz que não faltam razões a Cavaco para dar posse a governo PS

António Costa admitiu que o envolvimento de militares portugueses pode não ser a participação mais adequada do país, no âmbito de uma resposta internacional ao terrorismo. Em entrevista à RTP, esta segunda-feira, o líder socialista acusou ainda Passos Coelho de usar palavras incendiárias sobre o estado do país e sublinhou, várias vezes, que não faltam razões ao Presidente da República para dar posse a um governo do PS.

  • As medidas do programa de governo do PS
    1:34

    País

    António Costa já tem o programa de governo praticamente pronto. No documento a que a SIC teve acesso, o Partido Socialista quer reavaliar todo o sistema de Segurança Social. Quanto às contas públicas, António Costa defende um programa específico para cada país da Zona Euro, que permita reduzir o défice e a dívida a médio prazo.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.