sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Crise política afeta comportamento das obrigações e dos juros da dívida

A instabilidade política está afetar o comportamento das obrigações e dos juros da dívida portuguesa. De acordo com o Jornal de Negócios, as obrigações com maturidades superiores a 1 ano registaram o pior desempenho do mundo desde 4 de outubro, a queda foi superior a 2,5%.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Ainda assim, o balanço no ano é positivo. As obrigações nacionais acumulam uma valorização de quase 2%, o 9º melhor desempenho do mundo.

Os juros da dívida também registaram fortes subidas depois das eleições. No prazo a 10 anos atingiram um máximo de 2,9%.

  • Costa diz que não faltam razões a Cavaco para dar posse a governo PS
    2:55

    Novo Governo

    António Costa admitiu que o envolvimento de militares portugueses pode não ser a participação mais adequada do país, no âmbito de uma resposta internacional ao terrorismo. Em entrevista à RTP, esta segunda-feira, o líder socialista acusou ainda Passos Coelho de usar palavras incendiárias sobre o estado do país e sublinhou, várias vezes, que não faltam razões ao Presidente da República para dar posse a um governo do PS.

  • Cavaco recorda que chefiou um governo de gestão
    2:23

    País

    Apesar do que diz Pedro Passos Coelho, Cavaco Silva parece não ter pressa. Em visita à Madeira, o Presidente da República falou dos seus tempos como Primeiro-Ministro para lembrar que chefiou cinco meses um governo de gestão.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.