sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Crise política afeta comportamento das obrigações e dos juros da dívida

A instabilidade política está afetar o comportamento das obrigações e dos juros da dívida portuguesa. De acordo com o Jornal de Negócios, as obrigações com maturidades superiores a 1 ano registaram o pior desempenho do mundo desde 4 de outubro, a queda foi superior a 2,5%.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Ainda assim, o balanço no ano é positivo. As obrigações nacionais acumulam uma valorização de quase 2%, o 9º melhor desempenho do mundo.

Os juros da dívida também registaram fortes subidas depois das eleições. No prazo a 10 anos atingiram um máximo de 2,9%.

  • Costa diz que não faltam razões a Cavaco para dar posse a governo PS
    2:55

    Novo Governo

    António Costa admitiu que o envolvimento de militares portugueses pode não ser a participação mais adequada do país, no âmbito de uma resposta internacional ao terrorismo. Em entrevista à RTP, esta segunda-feira, o líder socialista acusou ainda Passos Coelho de usar palavras incendiárias sobre o estado do país e sublinhou, várias vezes, que não faltam razões ao Presidente da República para dar posse a um governo do PS.

  • Cavaco recorda que chefiou um governo de gestão
    2:23

    País

    Apesar do que diz Pedro Passos Coelho, Cavaco Silva parece não ter pressa. Em visita à Madeira, o Presidente da República falou dos seus tempos como Primeiro-Ministro para lembrar que chefiou cinco meses um governo de gestão.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.