sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos e Portas com grupo de juristas e constitucionalistas, que inclui quatro ministros

Os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, reúnem-se hoje num encontro com um grupo de juristas e constitucionalistas, no qual estarão deputados e dirigentes destes dois partidos e quatro ministros.

TIAGO PETINGA/LUSA

O antigo presidente do Tribunal Constitucional (TC) José Manuel Cardoso da Costa, e professores universitários de direito como Tiago Duarte, Carlos Blanco de Morais, Afonso Oliveira Martins, Catarina Santos Botelho, Pedro Gonçalves, Jorge Pereira da Silva e Miguel Nogueira de Brito estão entre os convidados para este encontro, num hotel de Lisboa, que conta com cerca de 30 participantes.

Marcam também presença os atuais ministros Carlos Costa Neves, Luís Marques Guedes, Rui Medeiros e Pedro Mota Soares, o secretário de Estado Pedro Lomba, a ex-presidente da Assembleia da República e antiga juíza do TC Assunção Esteves, o eurodeputado do PSD Paulo Rangel, o ex-ministro Miguel Poiares Maduro e o ex-eurodeputado do CDS-PP Diogo feio.

O ex-secretário de Estado Joaquim Cardoso da Costa, os deputados do PSD Carlos Abreu Amorim, José Matos Correia, Miguel Morgado, Teresa Leal Coelho e o deputado do CDS-PP Telmo Correia fazem também parte da lista, a que a agência Lusa teve acesso, e que está sujeita a alterações. Gonçalo Matias, Gonçalo Almeida Ribeiro, Luís Pereira Coutinho, Ricardo Leite Pinto e Joaquim Aguiar integram também a lista.

Lusa

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46