sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos e Portas com grupo de juristas e constitucionalistas, que inclui quatro ministros

Os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, reúnem-se hoje num encontro com um grupo de juristas e constitucionalistas, no qual estarão deputados e dirigentes destes dois partidos e quatro ministros.

TIAGO PETINGA/LUSA

O antigo presidente do Tribunal Constitucional (TC) José Manuel Cardoso da Costa, e professores universitários de direito como Tiago Duarte, Carlos Blanco de Morais, Afonso Oliveira Martins, Catarina Santos Botelho, Pedro Gonçalves, Jorge Pereira da Silva e Miguel Nogueira de Brito estão entre os convidados para este encontro, num hotel de Lisboa, que conta com cerca de 30 participantes.

Marcam também presença os atuais ministros Carlos Costa Neves, Luís Marques Guedes, Rui Medeiros e Pedro Mota Soares, o secretário de Estado Pedro Lomba, a ex-presidente da Assembleia da República e antiga juíza do TC Assunção Esteves, o eurodeputado do PSD Paulo Rangel, o ex-ministro Miguel Poiares Maduro e o ex-eurodeputado do CDS-PP Diogo feio.

O ex-secretário de Estado Joaquim Cardoso da Costa, os deputados do PSD Carlos Abreu Amorim, José Matos Correia, Miguel Morgado, Teresa Leal Coelho e o deputado do CDS-PP Telmo Correia fazem também parte da lista, a que a agência Lusa teve acesso, e que está sujeita a alterações. Gonçalo Matias, Gonçalo Almeida Ribeiro, Luís Pereira Coutinho, Ricardo Leite Pinto e Joaquim Aguiar integram também a lista.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas