sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos e Portas com grupo de juristas e constitucionalistas, que inclui quatro ministros

Os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, reúnem-se hoje num encontro com um grupo de juristas e constitucionalistas, no qual estarão deputados e dirigentes destes dois partidos e quatro ministros.

TIAGO PETINGA/LUSA

O antigo presidente do Tribunal Constitucional (TC) José Manuel Cardoso da Costa, e professores universitários de direito como Tiago Duarte, Carlos Blanco de Morais, Afonso Oliveira Martins, Catarina Santos Botelho, Pedro Gonçalves, Jorge Pereira da Silva e Miguel Nogueira de Brito estão entre os convidados para este encontro, num hotel de Lisboa, que conta com cerca de 30 participantes.

Marcam também presença os atuais ministros Carlos Costa Neves, Luís Marques Guedes, Rui Medeiros e Pedro Mota Soares, o secretário de Estado Pedro Lomba, a ex-presidente da Assembleia da República e antiga juíza do TC Assunção Esteves, o eurodeputado do PSD Paulo Rangel, o ex-ministro Miguel Poiares Maduro e o ex-eurodeputado do CDS-PP Diogo feio.

O ex-secretário de Estado Joaquim Cardoso da Costa, os deputados do PSD Carlos Abreu Amorim, José Matos Correia, Miguel Morgado, Teresa Leal Coelho e o deputado do CDS-PP Telmo Correia fazem também parte da lista, a que a agência Lusa teve acesso, e que está sujeita a alterações. Gonçalo Matias, Gonçalo Almeida Ribeiro, Luís Pereira Coutinho, Ricardo Leite Pinto e Joaquim Aguiar integram também a lista.

Lusa

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02