CGTP marca concentração nacional para dia 28
18.11.2015 14h54
A CGTP marcou hoje uma concentração nacional para o dia 28 de novembro, junto ao Palácio de Belém, para exigir que o Presidente da República respeite a Constituição e dê sequência à solução governativa apresentada pelos partidos de esquerda.

(Arquivo)
TIAGO PETINGA/ LUSA
A decisão foi tomada numa reunião extraordinária da comissão executiva da Intersindical convocada para analisar a situação política atual.
"É inaceitável que uma semana após a aprovação da moção de rejeição ao programa de governo do PSD/CDS, que determinou a sua demissão, o Presidente da República persista em manter um Governo em usurpação de funções, a gerir negócios", disse o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos numa conferência de imprensa depois da reunião da comissão executiva.
O executivo da CGTP decidiu ainda promover a 24 de novembro uma "ação nacional de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores" que passa pela realização de plenários "no maior número de locais de trabalho possível".
Lusa
Relacionados
-
Cavaco Silva recebe partidos na sexta-feira
O Presidente da República recebe partidos com assento parlamentar na sexta-feira. Para amanhã, Cavaco Silva marcou audiências com um conjunto de economistas.
- 0:55
Presidente está a "alimentar ambiente de chantagem"
O candidato presidencial apoiado pela CDU acusa Cavaco Silva de se estar a revelar um agente de instabilidade. À margem de uma conversa com os mariscadores em Faro, esta manhã, Edgar Silva criticou o Presidente da República por estar a alimentar ambiente de chantagem sobre a Assembleia da República, com a demora numa decisão.
- 0:31
Maria de Belém defende indigitação de Costa "com urgência"
Maria de Belém não tem dúvidas: Cavaco Silva já devia ter indigitado António Costa como primeiro-ministro. A candidata presidencial diz que o país não pode perder mais tempo e que, se fosse presidente, teria tomado uma decisão muito mais rápida.
- 2:57
Costa avisa que na situação que está o país "não se pode andar a brincar com o fogo"
António Costa deixou um recado a Cavaco Silva: "na situação em que o país está... não se pode andar a brincar com o fogo." O secretário-geral do PS voltou a defender esta noite que o Presidente da República indigite o governo do PS o quanto antes. Num encontro com apoiantes em Setúbal, o socialista disse que não se pode perder mais tempo.
Na Homepage
-
-
Jornalista entre mais 20 mortos nos piores protestos da década na Nicarágua
22.04.2018 às 10h30
- 1:44
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:22
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38
-
Insólitos da semana
Do invulgar ao surreal, confira as imagens que marcaram o lado mais insólito do ser humano, esta semana.