sicnot

Perfil

Novo Governo

Solução da esquerda não dá garantias de confiança e estabilidade, diz Paulo Portas

Solução da esquerda não dá garantias de confiança e estabilidade, diz Paulo Portas

Paulo Portas diz que compete ao Presidente da República verificar a sustentabilidade de um "mero projeto negativo", apresentado pelo PS. No final do encontro com Cavaco Silva, o líder do CDS-PP defendeu que a solução apresentada pela esquerda não dá garantias de confiança e de estabilidade.

  • Costa acusa o Governo de "mentira e embuste" em relação à sobretaxa
    2:31

    Novo Governo

    António Costa acusou o Governo de "mentira e embuste" quando prometeu devolver parte da sobretaxa de IRS. Num discurso para militantes do PS, em Lisboa, o secretário-geral socialista disse que os portugueses não vão recuperar um cêntimo de sobretaxa, quando na realidade lhes tinham prometido uma recuperação de 36% antes das eleições.

  • Costa assegura solução estável e orçamento em breve
    1:02

    Novo Governo

    António Costa diz que apresentou ao Presidente da República uma soluçao de Governo liderado pelo PS, com apoio maioritário no parlamento e com condiçoes de estabilidade e governabilidade. No final do encontro com Cavaco Silva, esta manhã, o líder socialista garantiu ainda que está em condições de aprovar um Orçamento do Estado para 2016 num curto espaço de tempo.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21