sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

António Costa chamado ao Palácio de Belém

Em desenvolvimento

O secretário-geral do PS foi chamado hoje ao Palácio de Belém, para uma reunião com o Presidente. A reunião está a decorrer. António Costa foi pontual.

© Rafael Marchante / Reuters

Na agenda divulgada no site da Presidência da República é apenas referido que às 11:00 "o Presidente da República recebe, em audiência, o secretário-geral do Partido Socialista, Dr. António Costa".

O encontro com o secretário-geral do PS segue-se às 31 audiências realizadas por Cavaco Silva desde 12 de novembro com confederações patronais, associações empresariais, centrais sindicais, banqueiros, economistas e partidos representados no parlamento eleito nas legislativas de 4 de outubro.

As audiências no Palácio de Belém tiveram início a 12 de novembro, dois dias depois da aprovação por toda a oposição de uma moção de rejeição ao programa do Governo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho, que implicou a demissão do executivo.

Nesse mesmo dia, 10 de novembro, PS, PCP, BE e PEV assinaram acordos de incidência parlamentar para viabilizar um executivo liderado por António Costa.

A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições de 04 de outubro, com 38,4%, à frente do PS (32,32%), BE (10,19%) e CDU (8,25%). O PAN conseguiu eleger um deputado com 1,39%.

EM ATUALIZAÇÃO/Com Lusa