sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

António Costa indigitado primeiro-ministro

O Presidente da República indicou o secretário-geral do PS para primeiro-ministro. Durou cerca de uma hora o encontro de hoje entre Cavaco Silva e António Costa.

ANDRÉ KOSTERS/LUSA

A Presidência entregou uma nota aos jornalistas após do encontro:

"O Presidente da República de República decidiu, ouvidos os partidos políticos com representação parlamentar, indicar o Dr. António Costa para primeiro-ministro"

Na nota, é referido que Cavaco Silva "tomou nota" dos esclarecimentos do líder do PS sobre a estabilidade e durabilidade do seu executivo e que a continuação em funções do atual Governo em gestão, de Passos Coelho, "não corresponderia ao interesse nacional".

António Costa saiu do Palácio de Belém ao meio-dia, sem fazer declarações aos jornalistas. O secretário-geral do PS tinha chegado quando eram precisamente 11:00. Na mão, Costa levava apenas uma pasta com alguns papéis.

As respostas aos pedidos de esclarecimento do Presidente da República, pedido ontem noutra reunião, já tinham sido entregues em Belém, ainda na segunda-feira ao final da tarde.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.