sicnot

Perfil

Novo Governo

João Soares diz que "caminho faz-se caminhando" apesar das diferenças à esquerda

João Soares diz que "caminho faz-se caminhando" apesar das diferenças à esquerda

Depois da indigitação de António Costa, o PSD continua a afirmar que não vale tudo para exercer o poder. Esta terça-feira, no Frente a Frente da SIC Notícias, José Matos Correia questionou os príncipios de um acordo à esquerda, enquanto João Soares defendeu que, apesar das diferenças entre PS, PCP e Bloco, o caminho faz-se caminhando.

  • Novo Governo deve tomar posse ainda esta semana
    2:42

    Novo Governo

    Mais de 50 dias depois das eleições legislativas, António Costa foi esta terça-feira indicado pelo Presidente da República como primeiro-ministro. O novo Governo socialista deve tomar posse ainda esta semana. A composição do Executivo já é conhecida e conta com 17 ministérios e algumas surpresas.

  • Executivo socialista tem quatro ministras
    1:56

    Novo Governo

    O novo Executivo socialista tem quatro ministras, o mesmo número do Governo de Pedro Passos Coelho. Francisca Van Dunem, na Justiça; Maria Manuel Leitão Marques, na Modernização Administrativa; Constança Urbano de Sousa, na Administração Interna e Ana Paula Vitorino, na pasta do Mar, são os rostos femininos do novo Governo.

  • CGTP espera sensibilidade social do novo Executivo

    País

    O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse hoje esperar que o novo Governo tenha sensibilidade social não só para ouvir, como para dar correspondência às propostas da central sindical, regozijando-se com a queda do executivo do PSD/CDS.

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.