sicnot

Perfil

Novo Governo

João Soares diz que "caminho faz-se caminhando" apesar das diferenças à esquerda

João Soares diz que "caminho faz-se caminhando" apesar das diferenças à esquerda

Depois da indigitação de António Costa, o PSD continua a afirmar que não vale tudo para exercer o poder. Esta terça-feira, no Frente a Frente da SIC Notícias, José Matos Correia questionou os príncipios de um acordo à esquerda, enquanto João Soares defendeu que, apesar das diferenças entre PS, PCP e Bloco, o caminho faz-se caminhando.

  • Novo Governo deve tomar posse ainda esta semana
    2:42

    Novo Governo

    Mais de 50 dias depois das eleições legislativas, António Costa foi esta terça-feira indicado pelo Presidente da República como primeiro-ministro. O novo Governo socialista deve tomar posse ainda esta semana. A composição do Executivo já é conhecida e conta com 17 ministérios e algumas surpresas.

  • Executivo socialista tem quatro ministras
    1:56

    Novo Governo

    O novo Executivo socialista tem quatro ministras, o mesmo número do Governo de Pedro Passos Coelho. Francisca Van Dunem, na Justiça; Maria Manuel Leitão Marques, na Modernização Administrativa; Constança Urbano de Sousa, na Administração Interna e Ana Paula Vitorino, na pasta do Mar, são os rostos femininos do novo Governo.

  • CGTP espera sensibilidade social do novo Executivo

    País

    O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse hoje esperar que o novo Governo tenha sensibilidade social não só para ouvir, como para dar correspondência às propostas da central sindical, regozijando-se com a queda do executivo do PSD/CDS.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC