sicnot

Perfil

Novo Governo

Louçã entende que Cavaco deixou ideia de que preferia governo de gestão

Louçã entende que Cavaco deixou ideia de que preferia governo de gestão

Francisco Louçã nota que o comunicado da Presidência sugere que Cavaco Silva teria preferido, ainda assim, um governo de gestão. No Jornal da Noite, o comentador da SIC realçou este ponto mais do que a questão da palavra "indigitado" ou "indicado".

  • Novo Governo deve tomar posse ainda esta semana
    2:42

    Novo Governo

    Mais de 50 dias depois das eleições legislativas, António Costa foi esta terça-feira indicado pelo Presidente da República como primeiro-ministro. O novo Governo socialista deve tomar posse ainda esta semana. A composição do Executivo já é conhecida e conta com 17 ministérios e algumas surpresas.

  • Executivo socialista tem quatro ministras
    1:56

    Novo Governo

    O novo Executivo socialista tem quatro ministras, o mesmo número do Governo de Pedro Passos Coelho. Francisca Van Dunem, na Justiça; Maria Manuel Leitão Marques, na Modernização Administrativa; Constança Urbano de Sousa, na Administração Interna e Ana Paula Vitorino, na pasta do Mar, são os rostos femininos do novo Governo.

  • CGTP espera sensibilidade social do novo Executivo

    País

    O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse hoje esperar que o novo Governo tenha sensibilidade social não só para ouvir, como para dar correspondência às propostas da central sindical, regozijando-se com a queda do executivo do PSD/CDS.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.