sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Maria de Belém espera que Governo de Costa se preocupe com a vida dos cidadãos

A candidata presidencial Maria de Belém Roseira expressou hoje o desejo de que o futuro Governo liderado por António Costa tenha como preocupação a qualidade de vida dos portugueses e que o Orçamento do Estado seja aprovado com celeridade.

(aquivo SIC)

(aquivo SIC)

"Face à indigitação do Dr. António Costa como primeiro-ministro de Portugal, cumpre-me saudá-lo, desejar que o programa de governo que vai levar por diante tenha como primeira preocupação a qualidade de vida das portuguesas e dos portugueses", refere a candidata Maria de Belém em comunicado.

Para que esse objetivo se possa concretizar, a candidata presidencial espera que os instrumentos que são necessários, "como o Orçamento do Estado, sejam aprovados para que o país possa entrar, com a celeridade possível, no caminho do progresso".

Maria de Belém Roseira reitera ainda a sua declaração de segunda-feira em que disse que Cavaco Silva "estava a adiar o inadiável".

O Presidente da República indicou hoje o secretário-geral do PS, António Costa, para primeiro-ministro, refere uma nota da Presidência da República em que é ainda referido que a continuação em funções do XX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho, em gestão "não corresponderia ao interesse nacional".

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.