sicnot

Perfil

Novo Governo

PSD e CDS consideram que Governo do PS é ilegítimo e eticamente reprovável

PSD e CDS consideram que Governo do PS é ilegítimo e eticamente reprovável

No Parlamento, a indigitação de António Costa como primeiro-ministro marcou o período de declarações políticas. O PSD e o CDS consideram que o Governo do PS é ilegítimo e eticamente reprovável. A esquerda acusa o Executivo de Passos Coelho de tomar medidas que excedem as competências de um Governo de gestão.

  • O perfil da nova ministra da Justiça
    2:03

    Novo Governo

    Juízes e procuradores foram surpreendidos com a escolha de Francisca Van Dunem para o cargo de ministra da Justiça. A Procuradora-geral adjunta dirigia até agora o Ministério Público do distrito de Lisboa. Há seis anos, em entrevista à SIC, Van Dunem revelou como reagiu quando os filhos foram vítimas de racismo.

  • Mário Centeno diz que programa de Governo será entregue em breve no Parlamento
    2:29

    Novo Governo

    Com a tomada de posse do novo Governo marcada para esta quinta-feira às 16:00, muitos deputados do PS deixam funções. Nos corredores do Parlmento dizem-se confiantes e motivados para as pastas que vão assumir. O futuro ministro das Finanças, Mário Centeno não adianta datas, mas diz que o programa de Governo será entregue na Assembleia da República muito em breve.

  • BE vai pela primeira vez a uma tomada de posse de um Governo
    1:58

    Novo Governo

    No caso do Bloco de Esquerda é a primeira vez; no que diz respeito ao PCP já não acontecia desde a década de 70. Catarina Martins e João Oliveira lideram as comitivas bloquistas e comunistas na cerimónia de posse do Governo de António Costa, esta quinta-feira no Palácio da Ajuda. Hoje, o primeiro-ministro indigitado esteve reunido com Passos Coelho, a tratar da passagem de pastas. À SIC, António Costa disse ter bem a noção da responsabilidade e dificuldade do cargo que vai ocupar.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.