sicnot

Perfil

Novo Governo

XXI Governo Constitucional toma posse

XXI Governo Constitucional toma posse

O XXI Governo Constitucional tomou posse esta tarde. Passavam dois minutos das 16:00 quando António Costa jurou cumprir com lealdade as funções de primeiro-ministro. Seguiram-se depois os 17 ministros que compõem o resto do executivo, o primeiro desde há mais de uma década que não conta com ministros de Estado.

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deu hoje posse aos 17 ministros e a 40 secretários de Estado do XXI Governo Constitucional, depois de empossar o primeiro-ministro, António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Prestaram juramento e assinaram o auto de posse, por ordem hierárquica, o primeiro-ministro, António Costa, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e depois os restantes 16 ministros do Governo do PS.

De seguida, tomaram posse 40 dos 41 secretários de Estado do novo Governo do PS. Ficou a faltar o secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Oliveira, que não pode comparecer a esta cerimónia, por se encontrar no estrangeiro, e tomará posse noutra data.

Com Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12