sicnot

Perfil

Novo Governo

XXI Governo Constitucional toma posse

XXI Governo Constitucional toma posse

O XXI Governo Constitucional tomou posse esta tarde. Passavam dois minutos das 16:00 quando António Costa jurou cumprir com lealdade as funções de primeiro-ministro. Seguiram-se depois os 17 ministros que compõem o resto do executivo, o primeiro desde há mais de uma década que não conta com ministros de Estado.

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deu hoje posse aos 17 ministros e a 40 secretários de Estado do XXI Governo Constitucional, depois de empossar o primeiro-ministro, António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Prestaram juramento e assinaram o auto de posse, por ordem hierárquica, o primeiro-ministro, António Costa, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e depois os restantes 16 ministros do Governo do PS.

De seguida, tomaram posse 40 dos 41 secretários de Estado do novo Governo do PS. Ficou a faltar o secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Oliveira, que não pode comparecer a esta cerimónia, por se encontrar no estrangeiro, e tomará posse noutra data.

Com Lusa

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08