sicnot

Perfil

Novo Governo

Fim dos exames do 4º ano

Fim dos exames do 4º ano

Esta primeira sessão do novo parlamento começou a decidir o fim dos exames nacionais do 4º ano. As crianças deixam assim de ser obrigadas a fazer a prova final de matemática e português. A proposta do Bloco de Esquerda foi debatida esta manhã e tem aprovação garantida.

  • Exames do 4º ano devem acabar em 2016
    1:53

    País

    Os exames do 4º ano devem acabar já em 2016. O projeto de lei do Bloco de Esquerda deu entrada no Parlamento e conta com o apoio da maioria parlamentar. Enquanto isso, os professores de Português e Matemática são a favor do fim de provas, que consideram ser perversas para o sistema de ensino.

  • Acordo à esquerda para aborto, adoção e exames do 1º ciclo
    1:53

    Novo Governo

    O Bloco de Esquerda revela quatros dos temas sobre os quais chegou a acordo com PS e PCP, para a formação de um governo estável: aborto, adoção, exames do primeiro ciclo e a entrega de hospitais às misericórdias. Numa sessão pública do partido, ontem à noite, Catarina Martins revelou ainda que vai contestar o tratado orçamental e que se fosse governo nacionalizava as empresas que foram privatizadas.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias