sicnot

Perfil

Novo Governo

Fim dos exames do 4º ano

Fim dos exames do 4º ano

Esta primeira sessão do novo parlamento começou a decidir o fim dos exames nacionais do 4º ano. As crianças deixam assim de ser obrigadas a fazer a prova final de matemática e português. A proposta do Bloco de Esquerda foi debatida esta manhã e tem aprovação garantida.

  • Exames do 4º ano devem acabar em 2016
    1:53

    País

    Os exames do 4º ano devem acabar já em 2016. O projeto de lei do Bloco de Esquerda deu entrada no Parlamento e conta com o apoio da maioria parlamentar. Enquanto isso, os professores de Português e Matemática são a favor do fim de provas, que consideram ser perversas para o sistema de ensino.

  • Acordo à esquerda para aborto, adoção e exames do 1º ciclo
    1:53

    Novo Governo

    O Bloco de Esquerda revela quatros dos temas sobre os quais chegou a acordo com PS e PCP, para a formação de um governo estável: aborto, adoção, exames do primeiro ciclo e a entrega de hospitais às misericórdias. Numa sessão pública do partido, ontem à noite, Catarina Martins revelou ainda que vai contestar o tratado orçamental e que se fosse governo nacionalizava as empresas que foram privatizadas.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.