sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Martin Schulz espera trabalhar "excecionalmente bem" com amigo Costa

O presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, disse hoje, em Bruxelas, que espera trabalhar "excecionalmente bem" com o primeiro-ministro, António Costa, de quem é amigo pessoal e companheiro na família política europeia.

Ebrahim Noroozi

"O novo primeiro-ministro português é um amigo meu desde há longa data, trabalhei muito bem com todos os primeiros-ministros portugueses e com António Costa [trabalharei] excecionalmente bem", disse Schulz, no final da cimeira UE-Turquia dedicada ao tema das migrações.

O primeiro-ministro, António Costa, participou numa reunião dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia com a Turquia sobre migrações, o seu primeiro Conselho Europeu, três dias após ter tomado posse.

O PS integra a bancada parlamentar dos Socialistas e Democratas (S&D) no PE, da qual Schulz foi já líder.

Lusa

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC