sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Martin Schulz espera trabalhar "excecionalmente bem" com amigo Costa

O presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, disse hoje, em Bruxelas, que espera trabalhar "excecionalmente bem" com o primeiro-ministro, António Costa, de quem é amigo pessoal e companheiro na família política europeia.

Ebrahim Noroozi

"O novo primeiro-ministro português é um amigo meu desde há longa data, trabalhei muito bem com todos os primeiros-ministros portugueses e com António Costa [trabalharei] excecionalmente bem", disse Schulz, no final da cimeira UE-Turquia dedicada ao tema das migrações.

O primeiro-ministro, António Costa, participou numa reunião dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia com a Turquia sobre migrações, o seu primeiro Conselho Europeu, três dias após ter tomado posse.

O PS integra a bancada parlamentar dos Socialistas e Democratas (S&D) no PE, da qual Schulz foi já líder.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.