sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Couceiro espera equipa motivada mesmo com eliminação da Liga Europa

​O treinador do Vitória de Setúbal recusou hoje a ideia de a sua equipa receber no domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol, um Arouca fragilizado, depois da eliminação no 'play-off' da Liga Europa.

"Não acredito em facilidades. Espero um Arouca muito motivado porque, por experiência própria, sei que as equipas quando fazem jogos europeus, mesmo tendo deslocações, vão motivadas para os jogos que se seguem. O grau de dificuldade é muito elevado, frente a uma equipa que demonstrou na Grécia [Olympiacos] a qualidade que tem", disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

José Couceiro confessou não ter ficado surpreendido com o desempenho do conjunto comandado por Lito Vidigal, tecendo elogios ao adversário.

"O Arouca é uma equipa muito pragmática. Viu-se isso na quinta-feira: teve muito menos posse de bola mas teve as grandes oportunidades para virar a eliminatória. É uma equipa solidária e tem os processos muito consolidados", analisou.

Para o Vitória conquistar os três pontos, o timoneiro dos setubalenses alerta para a necessidade de os seus jogadores replicarem a atitude que tiveram com o Belenenses (triunfo 2-0) e Benfica (1-1) nas duas primeiras rondas do campeonato.

"Temos de ter a mesma atitude que nos jogos anteriores. Vamos ter de ser inteligentes, correr mais e colocar intensidade no jogo. Espero também que os adeptos do Vitória estejam presentes para ajudar a equipa a fazer um bom jogo e obter um bom resultado", desejou.

Frente ao Arouca, José Couceiro vai chamar o avançado Edinho, reforço que começou a trabalhar no Bonfim no início da semana.

"O Edinho vai ser convocado. Não está a 100 por cento mas já está em condições de poder ajudar", revelou, avançando que o guarda-redes Bruno Varela, depois recuperar de uma mialgia de esforço no adutor da perna direita, deve estar em condições de jogar.

O jogo entre o Vitória e o Arouca realiza-se domingo, às 21:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo que terá a arbitragem de Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.