sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Couceiro espera equipa motivada mesmo com eliminação da Liga Europa

​O treinador do Vitória de Setúbal recusou hoje a ideia de a sua equipa receber no domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol, um Arouca fragilizado, depois da eliminação no 'play-off' da Liga Europa.

"Não acredito em facilidades. Espero um Arouca muito motivado porque, por experiência própria, sei que as equipas quando fazem jogos europeus, mesmo tendo deslocações, vão motivadas para os jogos que se seguem. O grau de dificuldade é muito elevado, frente a uma equipa que demonstrou na Grécia [Olympiacos] a qualidade que tem", disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

José Couceiro confessou não ter ficado surpreendido com o desempenho do conjunto comandado por Lito Vidigal, tecendo elogios ao adversário.

"O Arouca é uma equipa muito pragmática. Viu-se isso na quinta-feira: teve muito menos posse de bola mas teve as grandes oportunidades para virar a eliminatória. É uma equipa solidária e tem os processos muito consolidados", analisou.

Para o Vitória conquistar os três pontos, o timoneiro dos setubalenses alerta para a necessidade de os seus jogadores replicarem a atitude que tiveram com o Belenenses (triunfo 2-0) e Benfica (1-1) nas duas primeiras rondas do campeonato.

"Temos de ter a mesma atitude que nos jogos anteriores. Vamos ter de ser inteligentes, correr mais e colocar intensidade no jogo. Espero também que os adeptos do Vitória estejam presentes para ajudar a equipa a fazer um bom jogo e obter um bom resultado", desejou.

Frente ao Arouca, José Couceiro vai chamar o avançado Edinho, reforço que começou a trabalhar no Bonfim no início da semana.

"O Edinho vai ser convocado. Não está a 100 por cento mas já está em condições de poder ajudar", revelou, avançando que o guarda-redes Bruno Varela, depois recuperar de uma mialgia de esforço no adutor da perna direita, deve estar em condições de jogar.

O jogo entre o Vitória e o Arouca realiza-se domingo, às 21:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo que terá a arbitragem de Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.