sicnot

Perfil

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

José Mourinho perde na Holanda e Paulo Bento ganha na Suíça

© Reuters Staff / Reuters

Paulo Bento, com o Olympiacos, entrou a ganhar na fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao mesmo tempo que José Mourinho, com o Manchester United, começou a competição com uma derrota.

Mourinho prescindiu de grande parte dos titulares na deslocação a Roterdão e o United acabou por ser derrotado pelo Feyenoord, por 1-0, por culpa de um golo de Tony Vilhena, aos 79 minutos, para o atual líder do campeonato holandês.

A equipa inglesa jogou sem Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic só foi lançado no jogo aos 63 minutos.

No outro jogo do grupo A, na Ucrânia, Zorya Luhansk e Fenerbahçe empararam 1-1.

Para o Grupo B, os gregos do Olympiacos, com Diogo Figueiras na equipa e André Martins como suplente utilizado - tal como o paraguaio Cardozo, antigo jogador do Benfica - venceram em Berna o Young Boys por 1-0, com um golo do argentino Cambiasso, aos 42.

O Apoel de Nicosia, com Nuno Morais na equipa, bateu por 2-1 o Astana e também começa bem a sua participação na fase de grupos.

Destaque ainda, nos jogos já disputados da primeira jornada da LE, para a reviravolta do Zenit, com o internacional luso Luís Neto, que em Telavive, com o Maccabi, passou da desvantagem de três golos, aos 70 minutos, para a vitória por 4-3.

Um resultado inesperado, pela amplitude, foi a derrotado dos bascos do Athletic de Bilbau em Itália - 3-0 ante o Sassuolo, equipa que está perto do fim da tabela na Série A.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57