sicnot

Perfil

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

José Mourinho perde na Holanda e Paulo Bento ganha na Suíça

© Reuters Staff / Reuters

Paulo Bento, com o Olympiacos, entrou a ganhar na fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao mesmo tempo que José Mourinho, com o Manchester United, começou a competição com uma derrota.

Mourinho prescindiu de grande parte dos titulares na deslocação a Roterdão e o United acabou por ser derrotado pelo Feyenoord, por 1-0, por culpa de um golo de Tony Vilhena, aos 79 minutos, para o atual líder do campeonato holandês.

A equipa inglesa jogou sem Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic só foi lançado no jogo aos 63 minutos.

No outro jogo do grupo A, na Ucrânia, Zorya Luhansk e Fenerbahçe empararam 1-1.

Para o Grupo B, os gregos do Olympiacos, com Diogo Figueiras na equipa e André Martins como suplente utilizado - tal como o paraguaio Cardozo, antigo jogador do Benfica - venceram em Berna o Young Boys por 1-0, com um golo do argentino Cambiasso, aos 42.

O Apoel de Nicosia, com Nuno Morais na equipa, bateu por 2-1 o Astana e também começa bem a sua participação na fase de grupos.

Destaque ainda, nos jogos já disputados da primeira jornada da LE, para a reviravolta do Zenit, com o internacional luso Luís Neto, que em Telavive, com o Maccabi, passou da desvantagem de três golos, aos 70 minutos, para a vitória por 4-3.

Um resultado inesperado, pela amplitude, foi a derrotado dos bascos do Athletic de Bilbau em Itália - 3-0 ante o Sassuolo, equipa que está perto do fim da tabela na Série A.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.