sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

José Mourinho perde na Holanda e Paulo Bento ganha na Suíça

© Reuters Staff / Reuters

Paulo Bento, com o Olympiacos, entrou a ganhar na fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao mesmo tempo que José Mourinho, com o Manchester United, começou a competição com uma derrota.

Mourinho prescindiu de grande parte dos titulares na deslocação a Roterdão e o United acabou por ser derrotado pelo Feyenoord, por 1-0, por culpa de um golo de Tony Vilhena, aos 79 minutos, para o atual líder do campeonato holandês.

A equipa inglesa jogou sem Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic só foi lançado no jogo aos 63 minutos.

No outro jogo do grupo A, na Ucrânia, Zorya Luhansk e Fenerbahçe empararam 1-1.

Para o Grupo B, os gregos do Olympiacos, com Diogo Figueiras na equipa e André Martins como suplente utilizado - tal como o paraguaio Cardozo, antigo jogador do Benfica - venceram em Berna o Young Boys por 1-0, com um golo do argentino Cambiasso, aos 42.

O Apoel de Nicosia, com Nuno Morais na equipa, bateu por 2-1 o Astana e também começa bem a sua participação na fase de grupos.

Destaque ainda, nos jogos já disputados da primeira jornada da LE, para a reviravolta do Zenit, com o internacional luso Luís Neto, que em Telavive, com o Maccabi, passou da desvantagem de três golos, aos 70 minutos, para a vitória por 4-3.

Um resultado inesperado, pela amplitude, foi a derrotado dos bascos do Athletic de Bilbau em Itália - 3-0 ante o Sassuolo, equipa que está perto do fim da tabela na Série A.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.