sicnot

Perfil

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

Ajax goleia Lyon por 4-1 e fica perto da final da Liga Europa

Reuters Staff

O Ajax deu esta quarta-feira um importante passo rumo à final da Liga Europa de futebol ao golear o Lyon por 4-1, num jogo que começou por ser eficaz e depois merecedor do resultado em Amesterdão.

O jovem do Burkina Faso emprestado pelo Chelsea Bertrand Isidore Traoré (25 e 71), de 21 anos, o dinamarquês ainda mais novo Kasper Dolberg (34), de 19 anos, e o alemão Amin Younes (49), de 23, fizeram os golos do Ajax, sendo curta a resposta do Lyon, protagonizada pelo experiente Valbuena (66).

Num embate entre duas equipas com defesas a revelar muitas debilidades, Anthony Lopes e Onana foram guarda-redes importantes, já que ambos fizeram várias intervenções decisivas.

Os holandeses foram extremamente eficazes no primeiro tempo, pois, sem futebol que o justificasse, marcaram por Traoré, que 'penteou' a bola na sequência de um livre, seguindo-se um erro defensivo duplo que permitiu a Dolberg surgir na cara de Anthony Lopes e faturar.

O campeão da Europa por Portugal ainda se redimiu do erro quanto aos 44 negou o golo ao isolado Amin Younes, que se vingou logo após o reatamento, beneficiando de novas facilidades da defesa gaulesa.

O Lyon, que no primeiro tempo tinha andado mais vezes na área adversária, embora pouco acutilante, reentrou na discussão do jogo com um golo de Valbuena (66), que, sem marcação na área, atirou a contar.

O jovem guarda-redes camaronês André Onana entrou então em cena para ser decisivo a segurar o resultado aos 68, com a bola a bater-lhe entre as pernas, bem como aos 74 com duas vistosas defesas seguidas.

Entre esses lances, Traoré aproveitou o estaticismo do eixo defensivo do Lyon para ampliar para 4-1, resultado mais confortável para encarar a eliminatória.

As duas equipas voltam a defrontar-se, em solo francês, no dia 11 de maio, na decisão pela presença na final de Estocolmo, marcada para 24 de maio, frente ao vencedor dos embates da outra meia-final, que vai opor Manchester United, de José Mourinho, ao Celta de Vigo.

Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.