sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Paulo Sousa e Sá Pinto no "onze" ideal de ex- jogadores a treinar na Liga Europa

Os portugueses Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, e Sá Pinto, técnico do Belenenses, foram hoje integrados na equipa ideal de antigos futebolistas a treinar clubes que disputam a edição de 2015/16 da Liga Europa.

Sá Pinto (Reuters)

Sá Pinto (Reuters)

© Laszlo Balogh / Reuters

Na página oficial da Liga Europa na internet, a UEFA divulga uma equipa inicial de antigos futebolistas, agora treinadores, da qual faz parte também o antigo guarda-redes belga do Benfica Michel Preud'Homme, atual treinador do Club Brugge.

A dupla de defesas-centrais é composta pelo holandês Frank de Boer e pelo norueguês Henning Berg, técnicos de Ajax e Legia Varsóvia, respetivamente.

O defesa-esquerdo desta formação é o argentino Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, que jogou em clubes como Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordéus.

No lado direito da defesa encontra-se o antigo internacional francês Willy Sagnol, ex-jogador de Mónaco e Bayern Munique, que agora orienta o Bordéus.

Numa formação a alinhar em 4-3-3, o meio-campo escolhido pela UEFA aposta no croata Igor Tudor, antigo jogador da Juventus, que agora orienta os gregos do PAOK, no português Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, que também jogou na 'Vecchia Signora', e no espanhol Michel, antiga glória do Real Madrid, agora a treinar o Marselha.

Nos flancos, a escolha recaí sobre o georgiano Ketsbaia, antigo jogador do Newcastle, que substituiu recentemente Domingos Paciência no comando dos cipriotas do APOEL, e Sá Pinto, 'símbolo' do Sporting agora a orientar o Belenenses.

A referência atacante da equipa é o 'avançado' Ernesto Valverde, técnico do Atlético de Bilbao, clube que representou enquanto jogador, além de ter alinhado nos catalães do FC Barcelona.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.