sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Paulo Sousa e Sá Pinto no "onze" ideal de ex- jogadores a treinar na Liga Europa

Os portugueses Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, e Sá Pinto, técnico do Belenenses, foram hoje integrados na equipa ideal de antigos futebolistas a treinar clubes que disputam a edição de 2015/16 da Liga Europa.

Sá Pinto (Reuters)

Sá Pinto (Reuters)

© Laszlo Balogh / Reuters

Na página oficial da Liga Europa na internet, a UEFA divulga uma equipa inicial de antigos futebolistas, agora treinadores, da qual faz parte também o antigo guarda-redes belga do Benfica Michel Preud'Homme, atual treinador do Club Brugge.

A dupla de defesas-centrais é composta pelo holandês Frank de Boer e pelo norueguês Henning Berg, técnicos de Ajax e Legia Varsóvia, respetivamente.

O defesa-esquerdo desta formação é o argentino Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, que jogou em clubes como Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordéus.

No lado direito da defesa encontra-se o antigo internacional francês Willy Sagnol, ex-jogador de Mónaco e Bayern Munique, que agora orienta o Bordéus.

Numa formação a alinhar em 4-3-3, o meio-campo escolhido pela UEFA aposta no croata Igor Tudor, antigo jogador da Juventus, que agora orienta os gregos do PAOK, no português Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, que também jogou na 'Vecchia Signora', e no espanhol Michel, antiga glória do Real Madrid, agora a treinar o Marselha.

Nos flancos, a escolha recaí sobre o georgiano Ketsbaia, antigo jogador do Newcastle, que substituiu recentemente Domingos Paciência no comando dos cipriotas do APOEL, e Sá Pinto, 'símbolo' do Sporting agora a orientar o Belenenses.

A referência atacante da equipa é o 'avançado' Ernesto Valverde, técnico do Atlético de Bilbao, clube que representou enquanto jogador, além de ter alinhado nos catalães do FC Barcelona.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato. 

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.