sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Paulo Sousa e Sá Pinto no "onze" ideal de ex- jogadores a treinar na Liga Europa

Os portugueses Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, e Sá Pinto, técnico do Belenenses, foram hoje integrados na equipa ideal de antigos futebolistas a treinar clubes que disputam a edição de 2015/16 da Liga Europa.

Sá Pinto (Reuters)

Sá Pinto (Reuters)

© Laszlo Balogh / Reuters

Na página oficial da Liga Europa na internet, a UEFA divulga uma equipa inicial de antigos futebolistas, agora treinadores, da qual faz parte também o antigo guarda-redes belga do Benfica Michel Preud'Homme, atual treinador do Club Brugge.

A dupla de defesas-centrais é composta pelo holandês Frank de Boer e pelo norueguês Henning Berg, técnicos de Ajax e Legia Varsóvia, respetivamente.

O defesa-esquerdo desta formação é o argentino Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, que jogou em clubes como Espanyol, Paris Saint-Germain e Bordéus.

No lado direito da defesa encontra-se o antigo internacional francês Willy Sagnol, ex-jogador de Mónaco e Bayern Munique, que agora orienta o Bordéus.

Numa formação a alinhar em 4-3-3, o meio-campo escolhido pela UEFA aposta no croata Igor Tudor, antigo jogador da Juventus, que agora orienta os gregos do PAOK, no português Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, que também jogou na 'Vecchia Signora', e no espanhol Michel, antiga glória do Real Madrid, agora a treinar o Marselha.

Nos flancos, a escolha recaí sobre o georgiano Ketsbaia, antigo jogador do Newcastle, que substituiu recentemente Domingos Paciência no comando dos cipriotas do APOEL, e Sá Pinto, 'símbolo' do Sporting agora a orientar o Belenenses.

A referência atacante da equipa é o 'avançado' Ernesto Valverde, técnico do Atlético de Bilbao, clube que representou enquanto jogador, além de ter alinhado nos catalães do FC Barcelona.

Lusa

  • PS e BE não propõem alívio da dívida à UE
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à União europeia e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta dos partidos para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido qualquer perdão de dívida, ao contrário do que os partidos mais à esquerda chegaram a defender.

  • Antigos ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo MP
    1:54

    Operação Marquês

    Quatro antigos ministros de Governos de José Sócrates foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Marquês. Mário Lino, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Luís Campos e Cunha foram ouvidos como testemunhas. Os investigadores chamaram os antigos governantes para esclarecer decisões relacionadas com a PT.

    Notícia SIC

  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • Confrontos na primeira greve geral no Brasil em 21 anos
    1:34
  • "Está na altura de pressionarmos a Coreia do Norte"
    0:45

    Mundo

    O secretário de estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou esta sexta-feira na ONU que a ameaça da Coreia do Norte é real e pediu que o conselho de segurança da ONU tome medidas antes que seja o regime de pyongyang a fazê-lo.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.