sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Treinador do Skenderbeu diz que Sporting é a equipa mais forte do grupo H

O treinador do Skenderbeu, Mirel Josa, considerou esta quarta-feira o Sporting a equipa mais forte do grupo H da Liga Europa em futebol, apesar de somar apenas um ponto, e revelou que vai poupar dois ou três titulares.

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa. (Arquivo)

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa. (Arquivo)

Lefteris Pitarakis / AP

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa, no lançamento da partida de quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O treinador albanês revelou que irá poupar dois ou três titulares frente ao Sporting porque tem no domingo um dérbi muito importante no campeonato albanês frente ao Partizan.

"Não é só o Sporting que tem um dérbi importante para o campeonato português, nós também temos, com o Partizan, que não aceitou adiar o jogo para segunda-feira. Por isso vou poupar dois ou três titulares frente ao Sporting para poder contar com eles mais frescos para essa partida", explicou.

Mirel Josa tem uma opinião formada sobre a equipa de Jorge Jesus: "Só têm um ponto, mas isso nada significa. Têm um grande treinador e uma equipa muito forte, com bons jogadores e dois avançados e dois médios-ala de grande qualidade. Fazem um 'pressing' alto que cria dificuldades aos adversários. Vi muitos jogos do Sporting nos últimos dois anos e conheço bem a equipa. Não me surpreende que tenham objetivos ambiciosos no campeonato português e na Liga Europa".

Pela parte do Skenderbeu, Mirel Josa mostra-se modesto ao considerar que o objetivo da sua equipa é "desfrutar do jogo, crescer e ganhar experiência" e reconhece que perante um adversário forte como o Sporting terá de "observar algumas cautelas, sem pôr em causa a identidade de jogo" da equipa albanesa.

Por seu lado, o capitão do Skenderbeu, Bledi Shkembi, entende que a única forma de travar o maior poderio do Sporting é "jogar de forma compacta, com espírito de entreajuda e cometer poucos erros", na certeza de que se assim não for, a sua equipa "vai ser penalizada e pagar um preço por isso".

"Não iremos jogar à defesa, vamos fazer o nosso jogo, mas teremos de ser muito unidos em campo para criar dificuldades ao Sporting", disse Bledi Shkembi, lembrando que o Skenderbeu tem jogadores muito jovens que precisam de ganhar experiência.

O encontro entre o Sporting e o Skenderbeu, da terceira jornada do Grupo H da Liga Europa, está marcado para as 18:00 de quinta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa, será arbitrado pelo maltês Clayton Pisani e terá transmissão em direto na SIC.

Lusa

  • "Quem faz isto sabe estudar os dias e o vento para arder o máximo possível"
    4:15
  • O balanço trágico dos incêndios do fim de semana
    0:51

    País

    Mais de 500 mil hectares de área ardida, 42 vítimas mortais, 71 de feridos, dezenas de casas e empresas destruídas. É este o balanço de mais um fim de semana trágico para Portugal a nível de incêndios florestais.

  • 2017: o ano em que mais território português ardeu
    1:41

    País

    Desde janeiro, houve mais área ardida do que em qualquer outro ano na história registada de incêndios florestais. Segundo dados provisórios do Sistema Europeu de Informação sobre Fogos Florestais, mais de 519 mil hectares foram consumidos pelas chamas até 17 de outubro, o que representa quase 6% de toda a área de Portugal. 

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • O que resta de Tondela depois dos incêndios
    1:07

    País

    O concelho de Tondela é agora um mar de cinzas, imagens recolhidas pela SIC com um drone mostram bem a dimensão do que foi destruído pelos incêndios. Perto 100 habitações principais ou secundárias, barracões, oficinas e stands arderam. 

  • Moradores reuniram esforços para salvar idosos das chamas em Pardieiros
    2:50

    País

    O incêndio de domingo em Nelas fez uma vítima mortal: um homem de 50 anos, de Caldas da Felgueira, que regressava de uma aldeia vizinha, onde tinha ido ajudar a combater as chamas. Em Pardieiros, no concelho de Carregal do Sal, várias casas arderam e uma jovem sofreu queimaduras ao fugir do incêndio. Durante o incêndio, pessoas reuniram esforços para salvar a povoação.

  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • As lágrimas do primeiro-ministro do Canadá

    Mundo

    O primeiro-ministro da Canadá, Justin Trudeau, emocionou-se esta quarta-feira ao falar de um artista que morreu depois de perder uma luta contra o cancro. Gord Downie, vocalista da banda de rock canadiana "The Tragically Hip", faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, vítima de um tumor cerebral.