sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Treinador do Skenderbeu diz que Sporting é a equipa mais forte do grupo H

O treinador do Skenderbeu, Mirel Josa, considerou esta quarta-feira o Sporting a equipa mais forte do grupo H da Liga Europa em futebol, apesar de somar apenas um ponto, e revelou que vai poupar dois ou três titulares.

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa. (Arquivo)

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa. (Arquivo)

Lefteris Pitarakis / AP

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa, no lançamento da partida de quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O treinador albanês revelou que irá poupar dois ou três titulares frente ao Sporting porque tem no domingo um dérbi muito importante no campeonato albanês frente ao Partizan.

"Não é só o Sporting que tem um dérbi importante para o campeonato português, nós também temos, com o Partizan, que não aceitou adiar o jogo para segunda-feira. Por isso vou poupar dois ou três titulares frente ao Sporting para poder contar com eles mais frescos para essa partida", explicou.

Mirel Josa tem uma opinião formada sobre a equipa de Jorge Jesus: "Só têm um ponto, mas isso nada significa. Têm um grande treinador e uma equipa muito forte, com bons jogadores e dois avançados e dois médios-ala de grande qualidade. Fazem um 'pressing' alto que cria dificuldades aos adversários. Vi muitos jogos do Sporting nos últimos dois anos e conheço bem a equipa. Não me surpreende que tenham objetivos ambiciosos no campeonato português e na Liga Europa".

Pela parte do Skenderbeu, Mirel Josa mostra-se modesto ao considerar que o objetivo da sua equipa é "desfrutar do jogo, crescer e ganhar experiência" e reconhece que perante um adversário forte como o Sporting terá de "observar algumas cautelas, sem pôr em causa a identidade de jogo" da equipa albanesa.

Por seu lado, o capitão do Skenderbeu, Bledi Shkembi, entende que a única forma de travar o maior poderio do Sporting é "jogar de forma compacta, com espírito de entreajuda e cometer poucos erros", na certeza de que se assim não for, a sua equipa "vai ser penalizada e pagar um preço por isso".

"Não iremos jogar à defesa, vamos fazer o nosso jogo, mas teremos de ser muito unidos em campo para criar dificuldades ao Sporting", disse Bledi Shkembi, lembrando que o Skenderbeu tem jogadores muito jovens que precisam de ganhar experiência.

O encontro entre o Sporting e o Skenderbeu, da terceira jornada do Grupo H da Liga Europa, está marcado para as 18:00 de quinta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa, será arbitrado pelo maltês Clayton Pisani e terá transmissão em direto na SIC.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43