sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Treinador do Skenderbeu diz que Sporting é a equipa mais forte do grupo H

O treinador do Skenderbeu, Mirel Josa, considerou esta quarta-feira o Sporting a equipa mais forte do grupo H da Liga Europa em futebol, apesar de somar apenas um ponto, e revelou que vai poupar dois ou três titulares.

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa. (Arquivo)

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa. (Arquivo)

Lefteris Pitarakis / AP

"O Sporting é a equipa mais forte do grupo, apesar de ter apenas um ponto até ao momento. O nosso objetivo para este jogo é jogar bem, com qualidade e cometer o menor número de erros possível para evitar sermos penalizados por isso", disse Mirel Josa, no lançamento da partida de quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O treinador albanês revelou que irá poupar dois ou três titulares frente ao Sporting porque tem no domingo um dérbi muito importante no campeonato albanês frente ao Partizan.

"Não é só o Sporting que tem um dérbi importante para o campeonato português, nós também temos, com o Partizan, que não aceitou adiar o jogo para segunda-feira. Por isso vou poupar dois ou três titulares frente ao Sporting para poder contar com eles mais frescos para essa partida", explicou.

Mirel Josa tem uma opinião formada sobre a equipa de Jorge Jesus: "Só têm um ponto, mas isso nada significa. Têm um grande treinador e uma equipa muito forte, com bons jogadores e dois avançados e dois médios-ala de grande qualidade. Fazem um 'pressing' alto que cria dificuldades aos adversários. Vi muitos jogos do Sporting nos últimos dois anos e conheço bem a equipa. Não me surpreende que tenham objetivos ambiciosos no campeonato português e na Liga Europa".

Pela parte do Skenderbeu, Mirel Josa mostra-se modesto ao considerar que o objetivo da sua equipa é "desfrutar do jogo, crescer e ganhar experiência" e reconhece que perante um adversário forte como o Sporting terá de "observar algumas cautelas, sem pôr em causa a identidade de jogo" da equipa albanesa.

Por seu lado, o capitão do Skenderbeu, Bledi Shkembi, entende que a única forma de travar o maior poderio do Sporting é "jogar de forma compacta, com espírito de entreajuda e cometer poucos erros", na certeza de que se assim não for, a sua equipa "vai ser penalizada e pagar um preço por isso".

"Não iremos jogar à defesa, vamos fazer o nosso jogo, mas teremos de ser muito unidos em campo para criar dificuldades ao Sporting", disse Bledi Shkembi, lembrando que o Skenderbeu tem jogadores muito jovens que precisam de ganhar experiência.

O encontro entre o Sporting e o Skenderbeu, da terceira jornada do Grupo H da Liga Europa, está marcado para as 18:00 de quinta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa, será arbitrado pelo maltês Clayton Pisani e terá transmissão em direto na SIC.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.