sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Paulo Fonseca defende que a pressão está do lado do Marselha

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse esta quarta-feira que a pressão está do lado do Marselha para o jogo de quinta-feira, da quarta jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

HUGO DELGADO / Lusa

O Sporting de Braga, líder do grupo, venceu o Marselha em casa há duas semanas (3-2) e tem cinco pontos de vantagem sobre os franceses, terceiros, pelo que, para o técnico, e tendo em conta também o favoritismo atribuído ao Marselha no início do grupo, "a pressão está mais do lado deles".

"O Marselha é uma equipa forte, estão motivados por jogar em casa, o que será uma dificuldade extra para nós. Eles querem ganhar para poderem passar a fase de grupos", disse na conferência de imprensa de antevisão, em Marselha.

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

"Como sabem, tal como a geografia, a matemática não é o meu forte. Não fiz contas. Temos é que obrigatoriamente manter a nossa ambição e isso passa por ganhar os três pontos", reforçou.

Rejeitando ter já a qualificação garantida, Paulo Fonseca assegurou que vai apresentar a sua melhor equipa e voltou a considerar o adversário uma "grande equipa" que "melhorou muito defensivamente" nas últimas partidas.

O empate pode ser um bom resultado para os minhotos, mas o técnico garantiu que joga sempre imaginando que vai vencer e não empatar.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo F, com nove pontos, e Marselha, terceiro, com três, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no Estádio Vélodrome, em Marselha, jogo que será arbitrado pelo turco Huseyin Goçek.

Lusa

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.