sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Paulo Fonseca defende que a pressão está do lado do Marselha

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse esta quarta-feira que a pressão está do lado do Marselha para o jogo de quinta-feira, da quarta jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

HUGO DELGADO / Lusa

O Sporting de Braga, líder do grupo, venceu o Marselha em casa há duas semanas (3-2) e tem cinco pontos de vantagem sobre os franceses, terceiros, pelo que, para o técnico, e tendo em conta também o favoritismo atribuído ao Marselha no início do grupo, "a pressão está mais do lado deles".

"O Marselha é uma equipa forte, estão motivados por jogar em casa, o que será uma dificuldade extra para nós. Eles querem ganhar para poderem passar a fase de grupos", disse na conferência de imprensa de antevisão, em Marselha.

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

"Como sabem, tal como a geografia, a matemática não é o meu forte. Não fiz contas. Temos é que obrigatoriamente manter a nossa ambição e isso passa por ganhar os três pontos", reforçou.

Rejeitando ter já a qualificação garantida, Paulo Fonseca assegurou que vai apresentar a sua melhor equipa e voltou a considerar o adversário uma "grande equipa" que "melhorou muito defensivamente" nas últimas partidas.

O empate pode ser um bom resultado para os minhotos, mas o técnico garantiu que joga sempre imaginando que vai vencer e não empatar.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo F, com nove pontos, e Marselha, terceiro, com três, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no Estádio Vélodrome, em Marselha, jogo que será arbitrado pelo turco Huseyin Goçek.

Lusa

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC