sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Paulo Fonseca defende que a pressão está do lado do Marselha

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse esta quarta-feira que a pressão está do lado do Marselha para o jogo de quinta-feira, da quarta jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

HUGO DELGADO / Lusa

O Sporting de Braga, líder do grupo, venceu o Marselha em casa há duas semanas (3-2) e tem cinco pontos de vantagem sobre os franceses, terceiros, pelo que, para o técnico, e tendo em conta também o favoritismo atribuído ao Marselha no início do grupo, "a pressão está mais do lado deles".

"O Marselha é uma equipa forte, estão motivados por jogar em casa, o que será uma dificuldade extra para nós. Eles querem ganhar para poderem passar a fase de grupos", disse na conferência de imprensa de antevisão, em Marselha.

Para Paulo Fonseca, "a pressão está mais do lado" do Marselha, mas frisou que o Braga tem a "ambição de ganhar todos os jogos".

"Como sabem, tal como a geografia, a matemática não é o meu forte. Não fiz contas. Temos é que obrigatoriamente manter a nossa ambição e isso passa por ganhar os três pontos", reforçou.

Rejeitando ter já a qualificação garantida, Paulo Fonseca assegurou que vai apresentar a sua melhor equipa e voltou a considerar o adversário uma "grande equipa" que "melhorou muito defensivamente" nas últimas partidas.

O empate pode ser um bom resultado para os minhotos, mas o técnico garantiu que joga sempre imaginando que vai vencer e não empatar.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo F, com nove pontos, e Marselha, terceiro, com três, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no Estádio Vélodrome, em Marselha, jogo que será arbitrado pelo turco Huseyin Goçek.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.