sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Treinador do Marselha elogia Braga mas quer vencer

O treinador do Marselha, Michel, disse esta qurta-feira que o Sporting de Braga vai passar a fase de grupos da Liga Europa de futebol, mas frisou que a sua equipa quer ganhar aos minhotos na quinta-feira.

O treinador disse que a Liga Europa ainda é um objetivo - "é uma competição essencial" - e frisou que a sua equipa vai "à procura da vitória".

O treinador disse que a Liga Europa ainda é um objetivo - "é uma competição essencial" - e frisou que a sua equipa vai "à procura da vitória".

SEBASTIEN NOGIER / Lusa

As equipas defrontam-se duas semanas depois de os bracarenses terem batido os franceses em casa, por 3-2, e de se terem isolado na liderança do grupo F, e, para Michel, para seguir em frente na prova, o Marselha necessita vencer o Sporting de Braga na quinta-feira, no Estádio Velódrome.

Depois de um ciclo negativo, a equipa francesa vem de duas vitórias seguidas no campeonato, triunfos que considerou importantes para uma mudança do estado de espírito do Marselha.

"Estamos mais compactos e mais sólidos na defesa", disse, citado pelo sítio oficial do Marselha.

O treinador disse que a Liga Europa ainda é um objetivo - "é uma competição essencial" - e frisou que a sua equipa vai "à procura da vitória".

"Queremos ganhar e a energia desta vitória [no campeonato] é muito importante. A prioridade é a posse de bola e melhorámos nos últimos jogos nesse ponto", disse.

Michel deixou elogios à equipa portuguesa, colocando-a entre as melhores do campeonato luso.

"O Braga é uma excelente equipa, constante, está entre os grandes do campeonato português. Aquando do sorteio, já sabíamos que o Braga era uma grande equipa e eles vão passar a fase de grupos", disse.

Michel anunciou que o médio Diarra é baixa para quinta-feira por se ter lesionado no tornozelo no último jogo do campeonato francês, tal como Alessandrini.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo F, com nove pontos, e Marselha, terceiro, com três, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no Estádio Vélodrome, em Marselha, jogo que será arbitrado pelo turco Huseyin Goçek.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.