sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Sá Pinto espera Lech Poznan "mais forte"

O treinador do Belenenses afirmou hoje esperar um Lech Poznan "ainda mais forte" do que no primeiro confronto do Grupo I da Liga Europa de futebol, mas frisou que os 'azuis' vão "lutar exaustivamente" pelo triunfo caseiro.

PETER SCHNEIDER

Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão da partida da quinta jornada, na quinta-feira, anteviu maiores dificuldades do que no encontro disputado na Polónia, da primeira ronda da fase de grupos, no qual o clube do Restelo empatou 0-0.

"Fizemos um grande jogo e foi injusto não termos ganho lá, mas este jogo será diferente. O Lech não estava no melhor momento, mas entretanto mudou de treinador. Vamos encontrar uma equipa ainda mais forte, mais motivada e que precisa de ganhar para alimentar o sonho da passagem à fase seguinte", disse, em conferência de imprensa.

O técnico lembrou que o Lech Poznan tem alcançado "melhores resultados" desde que Jan Urban tomou conta da equipa, tendo ainda salientado a maior experiência do campeão polaco.

"Pela história e experiência, eles têm vantagem nesta competição. Prevejo um jogo difícil, mas iremos lutar exaustivamente pelos três pontos", referiu.

Apesar de admitir que o campeão polaco é "favorito" a vencer a partida de quinta-feira, Sá Pinto adiantou que o Belenenses quer "continuar a fazer história e oferecer uma vitória" aos adeptos lisboetas.

"Somos a equipa com menor poderio do grupo, no qual estão dois campeões [Basileia e Lech Poznan] e o atual líder da Liga italiana [Fiorentina]. É normal que o Lech Poznan tenha mais obrigação e seja favorito a ganhar o jogo. Mas isso não nos diminui", referiu.

Por seu lado, o jogador Filipe Ferreira também assumiu o favoritismo do oponente.

"O Lech tem obrigação de ganhar, mas também temos as nossas armas e temos tudo para equiparar o jogo", afirmou o defesa, antes de assegurar a eliminação da Taça de Portugal, perante o Portimonense, "é um capítulo fechado" e que "serviu de lição para fortalecer o grupo".

De resto, o lateral esquerdo mantem-se otimista quanto à qualificação do Belenenses para a próxima fase da Liga Europa.

"Quando conseguimos o apuramento para esta fase foi algo histórico. A partir daí, tudo o que viesse, só viria acrescentar valor ao que fizemos. Chegando a este ponto, e sendo matematicamente possível, queremos chegar mais longe", concluiu.

Belenenses e Lech Poznan, ambos com quatro pontos, jogam na quinta-feira, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo norte-irlandês Arnold Hunter.

Lusa

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.