sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Sporting e Belenenses tentam evitar adeus, Braga pode apurar-se

hoje há Liga Europa na SIC

O Sporting, no rescaldo de nova vitória sobre o rival Benfica, e o Belenenses tentam hoje evitar a eliminação na fase de grupos da Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting de Braga pode festejar a qualificação antecipada. O Lokomotiv - Sporting tem transmissão em direto na SIC e aqui no site da SIC Notícias, a partir das 18:00.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Depois de ter conquistado no sábado o terceiro triunfo da época sobre o Benfica, ao impor-se por 2-1 em jogo da Taça de Portugal, após prolongamento, o Sporting volta a jogar na capital russa, onde, em agosto, falhou a qualificação para a Liga dos Campeões, ao perder por 3-1 com o CSKA Moscovo.

A equipa treinada por Jorge Jesus está praticamente obrigada a ganhar ao líder Lokomotiv, que na primeira jornada do grupo H se impôs por 3-1 no estádio José Alvalade, para manter perspetivas de apuramento para os 16 avos de final.

Caso os turcos do Besiktas vençam na receção aos albaneses do Skenderbeu, o Sporting precisa mesmo de um triunfo na capital russa, que seria o primeiro na condição de visitante desde 15 de setembro de 2011, quando se impôs por 2-0 no reduto dos suíços do Zurique.

O Belenenses, último classificado do grupo I, recebe os polacos do Lech Poznan sob idênticos pressupostos, pois até mesmo o empate pode deixar os 'azuis' afastados da fase seguinte, caso os italianos da Fiorentina, treinados pelo português Paulo Sousa, vençam na deslocação à Suíça para defrontarem o líder Basileia.

O Sporting de Braga, pelo contrário, precisa apenas de empatar em casa com os checos do Slovan Liberec - que já derrotou fora por 1-0 -, para garantir um lugar nos 16 avos de final, num confronto entre os dois primeiros classificados do grupo F, que integra ainda o Marselha e o Groningen.

Com Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.