sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Sporting e Belenenses tentam evitar adeus, Braga pode apurar-se

hoje há Liga Europa na SIC

O Sporting, no rescaldo de nova vitória sobre o rival Benfica, e o Belenenses tentam hoje evitar a eliminação na fase de grupos da Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting de Braga pode festejar a qualificação antecipada. O Lokomotiv - Sporting tem transmissão em direto na SIC e aqui no site da SIC Notícias, a partir das 18:00.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Depois de ter conquistado no sábado o terceiro triunfo da época sobre o Benfica, ao impor-se por 2-1 em jogo da Taça de Portugal, após prolongamento, o Sporting volta a jogar na capital russa, onde, em agosto, falhou a qualificação para a Liga dos Campeões, ao perder por 3-1 com o CSKA Moscovo.

A equipa treinada por Jorge Jesus está praticamente obrigada a ganhar ao líder Lokomotiv, que na primeira jornada do grupo H se impôs por 3-1 no estádio José Alvalade, para manter perspetivas de apuramento para os 16 avos de final.

Caso os turcos do Besiktas vençam na receção aos albaneses do Skenderbeu, o Sporting precisa mesmo de um triunfo na capital russa, que seria o primeiro na condição de visitante desde 15 de setembro de 2011, quando se impôs por 2-0 no reduto dos suíços do Zurique.

O Belenenses, último classificado do grupo I, recebe os polacos do Lech Poznan sob idênticos pressupostos, pois até mesmo o empate pode deixar os 'azuis' afastados da fase seguinte, caso os italianos da Fiorentina, treinados pelo português Paulo Sousa, vençam na deslocação à Suíça para defrontarem o líder Basileia.

O Sporting de Braga, pelo contrário, precisa apenas de empatar em casa com os checos do Slovan Liberec - que já derrotou fora por 1-0 -, para garantir um lugar nos 16 avos de final, num confronto entre os dois primeiros classificados do grupo F, que integra ainda o Marselha e o Groningen.

Com Lusa

  • Luka Modric: o maestro da armada croata

    Mundial 2018 / Croácia

    O médio Luka Modric foi eleito o Homem do Jogo entre Argentina e Croácia, em que os croatas se impuseram por expressivos 3-0. Em dois jogos, esta é a segunda distinção de Modric como melhor jogador em campo, depois de também ter sido o MVP no triunfo sobre a Nigéria (2-0). Mais que o espetacular golo que apontou, depois de 'partir os rins' a Otamendi, é a constância na qualidade exibicional e um talento que parece inesgotável que fazem dele figura de proa na seleção croata. Promete continuar a encantar em solo russo.

  • Expedição portuguesa descobre novo campo hidrotermal nos Açores
    2:12
  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22