sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Sporting e Belenenses tentam evitar adeus, Braga pode apurar-se

hoje há Liga Europa na SIC

O Sporting, no rescaldo de nova vitória sobre o rival Benfica, e o Belenenses tentam hoje evitar a eliminação na fase de grupos da Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting de Braga pode festejar a qualificação antecipada. O Lokomotiv - Sporting tem transmissão em direto na SIC e aqui no site da SIC Notícias, a partir das 18:00.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Depois de ter conquistado no sábado o terceiro triunfo da época sobre o Benfica, ao impor-se por 2-1 em jogo da Taça de Portugal, após prolongamento, o Sporting volta a jogar na capital russa, onde, em agosto, falhou a qualificação para a Liga dos Campeões, ao perder por 3-1 com o CSKA Moscovo.

A equipa treinada por Jorge Jesus está praticamente obrigada a ganhar ao líder Lokomotiv, que na primeira jornada do grupo H se impôs por 3-1 no estádio José Alvalade, para manter perspetivas de apuramento para os 16 avos de final.

Caso os turcos do Besiktas vençam na receção aos albaneses do Skenderbeu, o Sporting precisa mesmo de um triunfo na capital russa, que seria o primeiro na condição de visitante desde 15 de setembro de 2011, quando se impôs por 2-0 no reduto dos suíços do Zurique.

O Belenenses, último classificado do grupo I, recebe os polacos do Lech Poznan sob idênticos pressupostos, pois até mesmo o empate pode deixar os 'azuis' afastados da fase seguinte, caso os italianos da Fiorentina, treinados pelo português Paulo Sousa, vençam na deslocação à Suíça para defrontarem o líder Basileia.

O Sporting de Braga, pelo contrário, precisa apenas de empatar em casa com os checos do Slovan Liberec - que já derrotou fora por 1-0 -, para garantir um lugar nos 16 avos de final, num confronto entre os dois primeiros classificados do grupo F, que integra ainda o Marselha e o Groningen.

Com Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.