sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Hoje há Liga Europa na SIC, Sporting-Besiktas em direto

Aqui às 20:00

Hoje é dia de Liga Europa, o Sporting recebe o Besiktas logo à noite, às 20:00, em direto na SIC e aqui, no site da SIC Notícias. Antes, a partir das 18:30, há emissão especial de antevisão na SIC Notícias. Mas além dos leões, também o Belenenses, que visita o Fiorentina, tenta juntar-se ao já apurado Sporting de Braga nos 16 anos de final.

Em jogos da sexta e última jornada da fase de grupos da prova, as duas formações lisboetas partem a necessitar de vencer para chegarem à fase a eliminar, embora a formação comandada por Ricardo Sá Pinto precise ainda que o Lech Poznan não derrote em casa o Basileia.

O conjunto de Jorge Jesus depende apenas de uma vitória na receção aos turcos para seguir em frente, enquanto um eventual empate possa igualmente servir, mas aqui ficaria sempre dependente de outros fatores para poder manter as suas hipóteses.

Às 18:30, a SIC Notícias abre uma emissão especial de antevisão, com a análise de João Rosado e Jaime Marta Soares, em Alvalade, e Carlos Pereira e Ribeiro Cristovão em estúdio.

Já o Belenenses precisa imperativamente de vencer em casa da Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, mas a vitória poderá não chegar, já que necessita que o Lech Poznan não vença na receção aos suíços do Basileia. Caso este cenário se verifique, os azuis precisarão de vencer em Florença por mais de dois golos de diferença.

Os dois jogos são às 20:00, há outra equipa portuguesa a entrar em campo às 18:00. O Sporting de Braga já tinha garantido anteriormente a qualificação e necessita apenas de um ponto na Holanda, frente ao Groningen, para vencer o seu agrupamento.

Na SIC Notícias, a partir das 21:50 faz-se o rescaldo, de novo com Carlos Pereira e Ribeiro Cristóvão. Todos os resumos do dia passam no programa Liga Europa, à 1:00.

Com Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.