sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Hoje há Liga Europa na SIC, Sporting-Besiktas em direto

Aqui às 20:00

Hoje é dia de Liga Europa, o Sporting recebe o Besiktas logo à noite, às 20:00, em direto na SIC e aqui, no site da SIC Notícias. Antes, a partir das 18:30, há emissão especial de antevisão na SIC Notícias. Mas além dos leões, também o Belenenses, que visita o Fiorentina, tenta juntar-se ao já apurado Sporting de Braga nos 16 anos de final.

Em jogos da sexta e última jornada da fase de grupos da prova, as duas formações lisboetas partem a necessitar de vencer para chegarem à fase a eliminar, embora a formação comandada por Ricardo Sá Pinto precise ainda que o Lech Poznan não derrote em casa o Basileia.

O conjunto de Jorge Jesus depende apenas de uma vitória na receção aos turcos para seguir em frente, enquanto um eventual empate possa igualmente servir, mas aqui ficaria sempre dependente de outros fatores para poder manter as suas hipóteses.

Às 18:30, a SIC Notícias abre uma emissão especial de antevisão, com a análise de João Rosado e Jaime Marta Soares, em Alvalade, e Carlos Pereira e Ribeiro Cristovão em estúdio.

Já o Belenenses precisa imperativamente de vencer em casa da Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, mas a vitória poderá não chegar, já que necessita que o Lech Poznan não vença na receção aos suíços do Basileia. Caso este cenário se verifique, os azuis precisarão de vencer em Florença por mais de dois golos de diferença.

Os dois jogos são às 20:00, há outra equipa portuguesa a entrar em campo às 18:00. O Sporting de Braga já tinha garantido anteriormente a qualificação e necessita apenas de um ponto na Holanda, frente ao Groningen, para vencer o seu agrupamento.

Na SIC Notícias, a partir das 21:50 faz-se o rescaldo, de novo com Carlos Pereira e Ribeiro Cristóvão. Todos os resumos do dia passam no programa Liga Europa, à 1:00.

Com Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.