sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Hoje é dia de Liga Europa na SIC e SIC Notícias

Aqui às 16:00

O Sporting, o FC Porto e o Sporting de Braga iniciam hoje a luta pela presença nos oitavos de final da Liga Europa, com leões e dragões com a tarefa, teoricamente, mais difícil, frente a adversários alemães. Sporting-Bayer Leverkusen tem transmissão em direto aqui, online, e na SIC. a partir das 20:00. A antevisão de todos os jogos será feita a partir das 16:00 na SIC Notícias.

Moralizados pelo triunfo em casa do Benfica (2-1), que os manteve na luta pelo título português, os azuis e brancos visitam o Borussia Dortmund, destacado segundo classificado da Liga alemã, num encontro em que não poderão contar com os castigados Maxi Pereira e Danilo e para o qual Marcano está em dúvida.

A primeira mão dos 16 avos de final joga-se no mítico Westfalenstadion, onde esta temporada o Borussia Dortmund, que terá de regresso o matador Aubameyang, tem sido praticamente imbatível, somando 14 vitórias, um empate e uma derrota, com 56 golos marcados e 13 sofridos.

De regresso à liderança isolada da I Liga, o Sporting também terá uma missão complicada, frente ao terceiro posicionado da Bundesliga, uma equipa que os leões nunca venceram, tendo perdido três vezes e empatado uma.

Para a partida de Alvalade, o treinador Jorge Jesus já poderá contar com Jefferson, recuperado de lesão, mas continuará sem Naldo e Paulo Oliveira, enquanto os 'farmacêuticos' não terão o seu melhor marcador, o mexicano Javier Hernández.

Em teoria, mais simples será a tarefa do Sporting de Braga, que vai ter pela frente o Sion, sexto classificado da liga suíça e no qual atua o português Carlitos, extremo de 33 anos que passou por Benfica e Estoril-Praia.

Os bracarenses, que nunca perderam frente a formações helvéticas (uma vitória e dois empates), procuram impor a primeira derrota caseira do Sion nesta edição da prova e vencer pela primeira vez na Suíça.

Aqui e na SIC Notícias a partir das 16:00

A partir das 16:00, a SIC Notícias faz a antecipação do B. Dortmund - FC Porto com Carlos Azenha, Jorge Baptista e Ribeiro Cristóvão.

E às 18:00 é feita a antevisão do do Sporting - B. Leverkusen com Marinho, David Borges e Joaquim Rita.

Mais tarde, à noite, será tempo para o rescaldo de todos os jogos do dia.

Com Lusa

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão