sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Klopp pede jogadores atrevidos para vencer Sevilha na final da Liga Europa

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, pediu atrevimento e concentração aos seus jogadores para poderem vencer a final da Liga Europa de futebol e igualar o registo de quatro triunfos do Sevilha, atual bicampeão da prova.

PETER POWELL

"Ganhes ou percas, o importante é dar o máximo. Os jogadores devem ser atrevidos, corajosos e estar muito concentrados. O Sevilha é um rival fortíssimo, que defende bem e ataca muito bem", adiantou Klopp, na antevisão da final europeia de quarta-feira.

Klopp, que foi batido pelo Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões em 2013, ainda pelo Borussia Dortmund, estreia-se em finais na Liga Europa, logo na primeira época em Liverpool.

O técnico alemão elogiou o treinador rival, caraterizando o futebol espanhol como o mais forte da atualidade: "O meu colega Unai Emery tem feito um trabalho fantástico e tenho imenso respeito por ele. O campeonato espanhol é o melhor do momento. Têm grandes jogadores, grandes treinadores e uma boa formação. Todos os países têm que melhorar para se conseguirem aproximar."

Klopp elogiou ainda o fervor dos adeptos do Liverpool, que cumprirão a sua quota de ocupação do estádio St Jakob-Park, em Basileia, para ajudar os reds a alcançar o quarto triunfo na segunda prova mais relevante de clubes, igualando precisamente o Sevilha, o recordista.

Unai Emery relevou a possibilidade de o Sevilha chegar ao feito inédito de somar a terceira vitória consecutiva da Liga Europa, não deixando de elogiar o Liverpool.

"Para fazer história é preciso viver no presente. Exigimos muito de nós e queremos crescer e evoluir no futebol. Para ganharmos ao Liverpool teremos que ser perfeitos. Quando estamos focados não costumamos falhar", asseverou Emery, no clube que tem dominado a última década desta competição, com dois bis - 2006 e 2007, na ainda apelidada de Taça UEFA, e 2014 e 2015.

As equipas cumpriram o habitual treino de adaptação ao relvado e procuram, além de igualar ou ampliar o recorde da prova, o apuramento para a Liga dos Campeões, já que ambas ficaram fora do acesso à mesma via campeonato.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.