sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Klopp pede jogadores atrevidos para vencer Sevilha na final da Liga Europa

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, pediu atrevimento e concentração aos seus jogadores para poderem vencer a final da Liga Europa de futebol e igualar o registo de quatro triunfos do Sevilha, atual bicampeão da prova.

PETER POWELL

"Ganhes ou percas, o importante é dar o máximo. Os jogadores devem ser atrevidos, corajosos e estar muito concentrados. O Sevilha é um rival fortíssimo, que defende bem e ataca muito bem", adiantou Klopp, na antevisão da final europeia de quarta-feira.

Klopp, que foi batido pelo Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões em 2013, ainda pelo Borussia Dortmund, estreia-se em finais na Liga Europa, logo na primeira época em Liverpool.

O técnico alemão elogiou o treinador rival, caraterizando o futebol espanhol como o mais forte da atualidade: "O meu colega Unai Emery tem feito um trabalho fantástico e tenho imenso respeito por ele. O campeonato espanhol é o melhor do momento. Têm grandes jogadores, grandes treinadores e uma boa formação. Todos os países têm que melhorar para se conseguirem aproximar."

Klopp elogiou ainda o fervor dos adeptos do Liverpool, que cumprirão a sua quota de ocupação do estádio St Jakob-Park, em Basileia, para ajudar os reds a alcançar o quarto triunfo na segunda prova mais relevante de clubes, igualando precisamente o Sevilha, o recordista.

Unai Emery relevou a possibilidade de o Sevilha chegar ao feito inédito de somar a terceira vitória consecutiva da Liga Europa, não deixando de elogiar o Liverpool.

"Para fazer história é preciso viver no presente. Exigimos muito de nós e queremos crescer e evoluir no futebol. Para ganharmos ao Liverpool teremos que ser perfeitos. Quando estamos focados não costumamos falhar", asseverou Emery, no clube que tem dominado a última década desta competição, com dois bis - 2006 e 2007, na ainda apelidada de Taça UEFA, e 2014 e 2015.

As equipas cumpriram o habitual treino de adaptação ao relvado e procuram, além de igualar ou ampliar o recorde da prova, o apuramento para a Liga dos Campeões, já que ambas ficaram fora do acesso à mesma via campeonato.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.