sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Klopp pede jogadores atrevidos para vencer Sevilha na final da Liga Europa

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, pediu atrevimento e concentração aos seus jogadores para poderem vencer a final da Liga Europa de futebol e igualar o registo de quatro triunfos do Sevilha, atual bicampeão da prova.

PETER POWELL

"Ganhes ou percas, o importante é dar o máximo. Os jogadores devem ser atrevidos, corajosos e estar muito concentrados. O Sevilha é um rival fortíssimo, que defende bem e ataca muito bem", adiantou Klopp, na antevisão da final europeia de quarta-feira.

Klopp, que foi batido pelo Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões em 2013, ainda pelo Borussia Dortmund, estreia-se em finais na Liga Europa, logo na primeira época em Liverpool.

O técnico alemão elogiou o treinador rival, caraterizando o futebol espanhol como o mais forte da atualidade: "O meu colega Unai Emery tem feito um trabalho fantástico e tenho imenso respeito por ele. O campeonato espanhol é o melhor do momento. Têm grandes jogadores, grandes treinadores e uma boa formação. Todos os países têm que melhorar para se conseguirem aproximar."

Klopp elogiou ainda o fervor dos adeptos do Liverpool, que cumprirão a sua quota de ocupação do estádio St Jakob-Park, em Basileia, para ajudar os reds a alcançar o quarto triunfo na segunda prova mais relevante de clubes, igualando precisamente o Sevilha, o recordista.

Unai Emery relevou a possibilidade de o Sevilha chegar ao feito inédito de somar a terceira vitória consecutiva da Liga Europa, não deixando de elogiar o Liverpool.

"Para fazer história é preciso viver no presente. Exigimos muito de nós e queremos crescer e evoluir no futebol. Para ganharmos ao Liverpool teremos que ser perfeitos. Quando estamos focados não costumamos falhar", asseverou Emery, no clube que tem dominado a última década desta competição, com dois bis - 2006 e 2007, na ainda apelidada de Taça UEFA, e 2014 e 2015.

As equipas cumpriram o habitual treino de adaptação ao relvado e procuram, além de igualar ou ampliar o recorde da prova, o apuramento para a Liga dos Campeões, já que ambas ficaram fora do acesso à mesma via campeonato.

Lusa

  • Os confrontos de Rui Rio
    3:38

    País

    Esta não é a primeira vez que Rui Rio enfrenta adversidades. O mesmo aconteceu durante a presidência da Câmara do Porto, quando assumiu uma rutura total com o Futebol Clube do Porto. Na primeira conferência de imprensa como presidente do PSD, avisou os adversários internos de que o clima de confronto é um ambiente do qual gosta.

  • Governo aceita diálogo com PSD após eleição de Rio
    1:52

    País

    Com a eleição de Rui Rio, o Governo aceitou entender-se com o PSD, provocando algumas críticas por parte do PCP e o Bloco de Esquerda. O líder parlamentar socialista diz que admitir o diálogo é Democracia, mas garante que o que sempre dividiu o PS do PSD mantém-se.

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Vírus do Zika pode proteger contra a dengue

    Mundo

    Uma equipa de investigadores brasileiros acredita que a infeção do vírus Zika pode tornar a pessoa imune contra a dengue. Anteriormente, uma investigação chinesa já tinha conseguido provar o inverso: quem apanha dengue pode estar mais protegido contra o vírus do Zika.

    SIC

  • Pesca explora mais de metade de todos os oceanos

    Economia

    A pesca industrial explora mais de metade de todos os oceanos, uma área quatro vezes maior que a utilizada pela agricultura, havendo mais atividade no norte do Atlântico e do Pacífico, conclui um estudo divulgado esta quinta-feira.