sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Júlio Mendes reitera ambição do Vitória de Guimarães chegar aos 16 avos-de-final

SEBASTIEN NOGIER

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, afirmou hoje que o clube vai "fazer todos os possíveis" para ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa de futebol, após o sorteio, decorrido no Mónaco.

O sorteio colocou a formação lusa no Grupo I, a par dos austríacos do Salzburgo, dos franceses do Marselha e dos turcos do Konyaspor, e o dirigente assumiu, em declarações à Sport TV, o "orgulho" pela presença na competição, devido à "notoriedade" garantida pelos "palcos" europeus e ao "retorno financeiro", tendo ainda revelado a vontade do clube atingir os dezasseis avos de final.

"A ambição existe sempre. Sabemos que é sempre difícil para qualquer clube, mas continuamos com a nossa ambição e com o nosso sonho intocável. Vamos fazer todos os possíveis para passar a fase de grupos", antecipou.

O Vitória de Guimarães integrou o pote 3 do sorteio e o presidente do clube admitiu que o Salzburgo, do pote 1, o mais cotado, e o Marselha, do pote 2, são, à partida, os adversários "mais fortes", com "outros pergaminhos", mas avisou que, por vezes, "as coisas não são o óbvio", com o Konyaspor a poder reservar "surpresas" e "dificuldades" a todos.

Júlio Mendes acrescentou que "todos os grupos" acabam por ser "difíceis", com "clubes de alto gabarito", e mostrou-se satisfeito pelas "deslocações" não serem "tão complicadas como poderiam ser", o que, a seu ver, constitui uma "vantagem" para a turma minhota.

O dirigente comentou ainda o arranque da época - os vitorianos ocupam o 11.º lugar da I Liga portuguesa, com três pontos, fruto de uma vitória e duas derrotas -, justificando que "não foi o melhor", devido aos problemas defensivos gerados pelas expulsões de Josué e de Vigário na derrota com o Estoril-Praia (3-0).

Quanto ao fecho do mercado de transferências, o responsável máximo vitoriano disse que o clube procura "mais dois ou três reforços" até 31 de agosto.

A fase de grupos da Liga Europa conta ainda com outra equipa portuguesa, o Sporting de Braga, que ficou integrada no Grupo C, com os búlgaros do Ludogorets, os alemães do Hoffenheim e os turcos do Basaksehir, arrancando a 14 de setembro, e encerrando a 7 de dezembro.


Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Aquarius foi um "antes e depois"
    3:26