sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Júlio Mendes reitera ambição do Vitória de Guimarães chegar aos 16 avos-de-final

SEBASTIEN NOGIER

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, afirmou hoje que o clube vai "fazer todos os possíveis" para ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa de futebol, após o sorteio, decorrido no Mónaco.

O sorteio colocou a formação lusa no Grupo I, a par dos austríacos do Salzburgo, dos franceses do Marselha e dos turcos do Konyaspor, e o dirigente assumiu, em declarações à Sport TV, o "orgulho" pela presença na competição, devido à "notoriedade" garantida pelos "palcos" europeus e ao "retorno financeiro", tendo ainda revelado a vontade do clube atingir os dezasseis avos de final.

"A ambição existe sempre. Sabemos que é sempre difícil para qualquer clube, mas continuamos com a nossa ambição e com o nosso sonho intocável. Vamos fazer todos os possíveis para passar a fase de grupos", antecipou.

O Vitória de Guimarães integrou o pote 3 do sorteio e o presidente do clube admitiu que o Salzburgo, do pote 1, o mais cotado, e o Marselha, do pote 2, são, à partida, os adversários "mais fortes", com "outros pergaminhos", mas avisou que, por vezes, "as coisas não são o óbvio", com o Konyaspor a poder reservar "surpresas" e "dificuldades" a todos.

Júlio Mendes acrescentou que "todos os grupos" acabam por ser "difíceis", com "clubes de alto gabarito", e mostrou-se satisfeito pelas "deslocações" não serem "tão complicadas como poderiam ser", o que, a seu ver, constitui uma "vantagem" para a turma minhota.

O dirigente comentou ainda o arranque da época - os vitorianos ocupam o 11.º lugar da I Liga portuguesa, com três pontos, fruto de uma vitória e duas derrotas -, justificando que "não foi o melhor", devido aos problemas defensivos gerados pelas expulsões de Josué e de Vigário na derrota com o Estoril-Praia (3-0).

Quanto ao fecho do mercado de transferências, o responsável máximo vitoriano disse que o clube procura "mais dois ou três reforços" até 31 de agosto.

A fase de grupos da Liga Europa conta ainda com outra equipa portuguesa, o Sporting de Braga, que ficou integrada no Grupo C, com os búlgaros do Ludogorets, os alemães do Hoffenheim e os turcos do Basaksehir, arrancando a 14 de setembro, e encerrando a 7 de dezembro.


Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.