sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Júlio Mendes reitera ambição do Vitória de Guimarães chegar aos 16 avos-de-final

SEBASTIEN NOGIER

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, afirmou hoje que o clube vai "fazer todos os possíveis" para ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa de futebol, após o sorteio, decorrido no Mónaco.

O sorteio colocou a formação lusa no Grupo I, a par dos austríacos do Salzburgo, dos franceses do Marselha e dos turcos do Konyaspor, e o dirigente assumiu, em declarações à Sport TV, o "orgulho" pela presença na competição, devido à "notoriedade" garantida pelos "palcos" europeus e ao "retorno financeiro", tendo ainda revelado a vontade do clube atingir os dezasseis avos de final.

"A ambição existe sempre. Sabemos que é sempre difícil para qualquer clube, mas continuamos com a nossa ambição e com o nosso sonho intocável. Vamos fazer todos os possíveis para passar a fase de grupos", antecipou.

O Vitória de Guimarães integrou o pote 3 do sorteio e o presidente do clube admitiu que o Salzburgo, do pote 1, o mais cotado, e o Marselha, do pote 2, são, à partida, os adversários "mais fortes", com "outros pergaminhos", mas avisou que, por vezes, "as coisas não são o óbvio", com o Konyaspor a poder reservar "surpresas" e "dificuldades" a todos.

Júlio Mendes acrescentou que "todos os grupos" acabam por ser "difíceis", com "clubes de alto gabarito", e mostrou-se satisfeito pelas "deslocações" não serem "tão complicadas como poderiam ser", o que, a seu ver, constitui uma "vantagem" para a turma minhota.

O dirigente comentou ainda o arranque da época - os vitorianos ocupam o 11.º lugar da I Liga portuguesa, com três pontos, fruto de uma vitória e duas derrotas -, justificando que "não foi o melhor", devido aos problemas defensivos gerados pelas expulsões de Josué e de Vigário na derrota com o Estoril-Praia (3-0).

Quanto ao fecho do mercado de transferências, o responsável máximo vitoriano disse que o clube procura "mais dois ou três reforços" até 31 de agosto.

A fase de grupos da Liga Europa conta ainda com outra equipa portuguesa, o Sporting de Braga, que ficou integrada no Grupo C, com os búlgaros do Ludogorets, os alemães do Hoffenheim e os turcos do Basaksehir, arrancando a 14 de setembro, e encerrando a 7 de dezembro.


Lusa

  • O dia em que Marcelo apitou um jogo de futebol

    País

    Habituado a ajuizar os momentos de tensão entre Governo e oposição, Marcelo Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira árbitro, literalmente. Tudo aconteceu num jogo de futebol entre crianças, durante a visita do Presidente da República a São Tomé e Príncipe.

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Débito direto: não deixe que lhe tirem centenas de euros da conta
    7:11
  • Mais de 300 mortos em bombardeamentos de Bashar a Ghouta
    3:08

    Mundo

    Nos últimos três dias morreram mais de 300 civis, incluindo crianças, em Ghouta Oriental, na Síria. Alemanha e França exigem uma trégua imediata para que sejam retirados os civis, e António Guterres pede um cessar fogo de um mês. Alertamos para a violência de algumas imagens.

  • Imprensa espanhola considera Rúben Semedo a pior contratação de sempre do Villarreal
    3:35

    Desporto

    Rúben Semedo vai esta quinta-feira ser ouvido por um juiz de instrução, que vai ditar as medidas de coação no caso em que o jogador é suspeito de roubo, agressões e posse ilegal de arma. O defesa português do Villarreal passa mais uma noite nas instalações da Guardia Civil, em Valência. Alguns media espanhóis chamam-lhe agora a pior contratação de sempre da história do clube.

    Enviados SIC

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Novos protestos na Florida contra a lei das armas
    2:12
  • Pigcasso, a porca pintora que tem uma galeria de arte

    Mundo

    O nome sugere o talento da artista que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Pigcasso estava prestes a morrer, quando foi resgatada por uma ativista que a ajudou a enveredar pelo caminho da pintura. Desde pequena começou a pegar em pincéis e agora é o primeiro animal do mundo com uma galeria de arte, onde já lançou a sua primeira exposição intitulada 'Oink!'.