sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Hoje há Sportings na Liga Europa (e na SIC)

Aqui às 16:00

IGOR KOVALENKO

O Sporting, sem Bas Dost e Jérémy Mathieu, defronta esta quinta-feira, no Cazaquistão, o Astana, enquanto o Sporting de Braga enfrenta, em França, o Marselha, em jogos da primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa de futebol. O Astana-Sporting tem transmissão em direto na SIC, online e mobile às 16:00.

Veja aqui o Astana - Sporting em direto

Com Bas Dost lesionado e Mathieu de fora por opção, o Sporting vai defrontar o campeão cazaque, num duelo que promete ser bem complicado para a formação de Jorge Jesus.

Além das ausências de dois dos habituais titulares, o clube de Alvalade teve que viajar mais de seis mil quilómetros para chegar a Astana, onde encontrou temperaturas a rondar os 20 graus negativos. O Sporting também vai ter que lidar com uma diferença horária de mais seis horas em relação a Lisboa e com o relvado sintético que vai encontrar na Arena Astana, naquele que será o seu primeiro jogo nesse país.

Tetracampeão cazaque, o Astana, que está pela primeira vez na fase a eliminar da Liga Europa, sofreu apenas uma derrota nos últimos 18 jogos europeus disputados em casa, mas vai receber o Sporting ainda em pré-temporada. O último jogo oficial aconteceu em 7 de dezembro do ano passado.

O Astana-Sporting está agendado para as 16:00 horas (22:00 horas locais) e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet.

SC Braga sem Jefferson e Xadas em Marselha

HUGO DELGADO

Mais tarde, às 18:00 horas (19:00 horas em França), o Sporting de Braga defronta, no Estádio Vélodrome, o Marselha, equipa que está em crescendo na liga francesa (ocupa o terceiro posto) e está há 10 jogos sem perder, incluindo oito vitórias.

A formação de Abel Ferreira, que não vai poder contar com o central Raul Silva, castigado, vai tentar impor a primeira derrota europeia caseira da época do Marselha, que leva um registo de quatro vitórias e um empate nos jogos no Vélodrome.

O encontro terá arbitragem do holandês Serdar Gözübüyük.

Com Lusa