sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Hoje há Sportings na Liga Europa (e na SIC)

Aqui às 16:00

IGOR KOVALENKO

O Sporting, sem Bas Dost e Jérémy Mathieu, defronta esta quinta-feira, no Cazaquistão, o Astana, enquanto o Sporting de Braga enfrenta, em França, o Marselha, em jogos da primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa de futebol. O Astana-Sporting tem transmissão em direto na SIC, online e mobile às 16:00.

Veja aqui o Astana - Sporting em direto

Com Bas Dost lesionado e Mathieu de fora por opção, o Sporting vai defrontar o campeão cazaque, num duelo que promete ser bem complicado para a formação de Jorge Jesus.

Além das ausências de dois dos habituais titulares, o clube de Alvalade teve que viajar mais de seis mil quilómetros para chegar a Astana, onde encontrou temperaturas a rondar os 20 graus negativos. O Sporting também vai ter que lidar com uma diferença horária de mais seis horas em relação a Lisboa e com o relvado sintético que vai encontrar na Arena Astana, naquele que será o seu primeiro jogo nesse país.

Tetracampeão cazaque, o Astana, que está pela primeira vez na fase a eliminar da Liga Europa, sofreu apenas uma derrota nos últimos 18 jogos europeus disputados em casa, mas vai receber o Sporting ainda em pré-temporada. O último jogo oficial aconteceu em 7 de dezembro do ano passado.

O Astana-Sporting está agendado para as 16:00 horas (22:00 horas locais) e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet.

SC Braga sem Jefferson e Xadas em Marselha

HUGO DELGADO

Mais tarde, às 18:00 horas (19:00 horas em França), o Sporting de Braga defronta, no Estádio Vélodrome, o Marselha, equipa que está em crescendo na liga francesa (ocupa o terceiro posto) e está há 10 jogos sem perder, incluindo oito vitórias.

A formação de Abel Ferreira, que não vai poder contar com o central Raul Silva, castigado, vai tentar impor a primeira derrota europeia caseira da época do Marselha, que leva um registo de quatro vitórias e um empate nos jogos no Vélodrome.

O encontro terá arbitragem do holandês Serdar Gözübüyük.

Com Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.