sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2014/2015

Sevilha prossegue defesa do título em final antecipada com o Zenit

O Sevilha, de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, vai disputar o acesso às meias-finais da Liga Europa de futebol frente os russos do Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Neto, ditou hoje o sorteio.

© Pierre Albouy / Reuters

O encontro entre o Sevilha, detentor do troféu e que eliminou o Villarreal, num embate entre espanhóis nos oitavos de final, e o Zenit, que afastou os italianos do Torino, é o jogo grande dos quartos de final e tido já como uma espécie de 'final antecipada' da prova. 

O Wolfsurgo, do português Vieirinha e 'carrasco' do Sporting nos 16 avos de final, eliminou nos oitavos de final os italianos do Inter de Milão e vai defrontar agora novo representante do futebol transalpino, o Nápoles, que afastou o Dínamo de Moscovo.

O Dínamo Kiev, dos portugueses Miguel Veloso e Antunes, que marcaram na eliminação do Everton, contribuindo para afastar o último representante inglês das provas da UEFA, vai disputar a passagem às meias-finais com os italianos da Fiorentina.

À goleada imposta quinta-feira pelos ucranianos do Dínamo Kiev ao Everton, por 5-2, perfazendo um agregado de 6-4 no conjunto das duas mãos, contrapõe a Fiorentina com um expressivo triunfo por 3-0, após empate a 1-1, com a AS Roma.

A correr por fora rumo às meias-finais da Liga Europa encontram-se os russos do Dnipro, de Bruno Gama, que afastaram os holandeses do Ajax, e os belgas do Clube Brugge, treinados pelo antigo guarda-redes do Benfica Michel Preud'homme, que medirão forças entre si.

 Os jogos dos quartos de final decorrerão a 16 e 23 de abril, respetivamente primeira e segunda mão. As meias-finais decorrerão a 07, primeira mão, e 14 de maio, segunda, e a final a 27 de maio, no Estádio de Varsóvia, na Polónia.



Lusa
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54