sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2014/2015

Sevilha prossegue defesa do título em final antecipada com o Zenit

O Sevilha, de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, vai disputar o acesso às meias-finais da Liga Europa de futebol frente os russos do Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Neto, ditou hoje o sorteio.

© Pierre Albouy / Reuters

O encontro entre o Sevilha, detentor do troféu e que eliminou o Villarreal, num embate entre espanhóis nos oitavos de final, e o Zenit, que afastou os italianos do Torino, é o jogo grande dos quartos de final e tido já como uma espécie de 'final antecipada' da prova. 

O Wolfsurgo, do português Vieirinha e 'carrasco' do Sporting nos 16 avos de final, eliminou nos oitavos de final os italianos do Inter de Milão e vai defrontar agora novo representante do futebol transalpino, o Nápoles, que afastou o Dínamo de Moscovo.

O Dínamo Kiev, dos portugueses Miguel Veloso e Antunes, que marcaram na eliminação do Everton, contribuindo para afastar o último representante inglês das provas da UEFA, vai disputar a passagem às meias-finais com os italianos da Fiorentina.

À goleada imposta quinta-feira pelos ucranianos do Dínamo Kiev ao Everton, por 5-2, perfazendo um agregado de 6-4 no conjunto das duas mãos, contrapõe a Fiorentina com um expressivo triunfo por 3-0, após empate a 1-1, com a AS Roma.

A correr por fora rumo às meias-finais da Liga Europa encontram-se os russos do Dnipro, de Bruno Gama, que afastaram os holandeses do Ajax, e os belgas do Clube Brugge, treinados pelo antigo guarda-redes do Benfica Michel Preud'homme, que medirão forças entre si.

 Os jogos dos quartos de final decorrerão a 16 e 23 de abril, respetivamente primeira e segunda mão. As meias-finais decorrerão a 07, primeira mão, e 14 de maio, segunda, e a final a 27 de maio, no Estádio de Varsóvia, na Polónia.



Lusa
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.