sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2014/2015

Sevilha prossegue defesa do título em final antecipada com o Zenit

O Sevilha, de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, vai disputar o acesso às meias-finais da Liga Europa de futebol frente os russos do Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Neto, ditou hoje o sorteio.

© Pierre Albouy / Reuters

O encontro entre o Sevilha, detentor do troféu e que eliminou o Villarreal, num embate entre espanhóis nos oitavos de final, e o Zenit, que afastou os italianos do Torino, é o jogo grande dos quartos de final e tido já como uma espécie de 'final antecipada' da prova. 

O Wolfsurgo, do português Vieirinha e 'carrasco' do Sporting nos 16 avos de final, eliminou nos oitavos de final os italianos do Inter de Milão e vai defrontar agora novo representante do futebol transalpino, o Nápoles, que afastou o Dínamo de Moscovo.

O Dínamo Kiev, dos portugueses Miguel Veloso e Antunes, que marcaram na eliminação do Everton, contribuindo para afastar o último representante inglês das provas da UEFA, vai disputar a passagem às meias-finais com os italianos da Fiorentina.

À goleada imposta quinta-feira pelos ucranianos do Dínamo Kiev ao Everton, por 5-2, perfazendo um agregado de 6-4 no conjunto das duas mãos, contrapõe a Fiorentina com um expressivo triunfo por 3-0, após empate a 1-1, com a AS Roma.

A correr por fora rumo às meias-finais da Liga Europa encontram-se os russos do Dnipro, de Bruno Gama, que afastaram os holandeses do Ajax, e os belgas do Clube Brugge, treinados pelo antigo guarda-redes do Benfica Michel Preud'homme, que medirão forças entre si.

 Os jogos dos quartos de final decorrerão a 16 e 23 de abril, respetivamente primeira e segunda mão. As meias-finais decorrerão a 07, primeira mão, e 14 de maio, segunda, e a final a 27 de maio, no Estádio de Varsóvia, na Polónia.



Lusa
  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.