sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2014/2015

Sevilha prossegue defesa do título em final antecipada com o Zenit

O Sevilha, de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, vai disputar o acesso às meias-finais da Liga Europa de futebol frente os russos do Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Neto, ditou hoje o sorteio.

© Pierre Albouy / Reuters

O encontro entre o Sevilha, detentor do troféu e que eliminou o Villarreal, num embate entre espanhóis nos oitavos de final, e o Zenit, que afastou os italianos do Torino, é o jogo grande dos quartos de final e tido já como uma espécie de 'final antecipada' da prova. 

O Wolfsurgo, do português Vieirinha e 'carrasco' do Sporting nos 16 avos de final, eliminou nos oitavos de final os italianos do Inter de Milão e vai defrontar agora novo representante do futebol transalpino, o Nápoles, que afastou o Dínamo de Moscovo.

O Dínamo Kiev, dos portugueses Miguel Veloso e Antunes, que marcaram na eliminação do Everton, contribuindo para afastar o último representante inglês das provas da UEFA, vai disputar a passagem às meias-finais com os italianos da Fiorentina.

À goleada imposta quinta-feira pelos ucranianos do Dínamo Kiev ao Everton, por 5-2, perfazendo um agregado de 6-4 no conjunto das duas mãos, contrapõe a Fiorentina com um expressivo triunfo por 3-0, após empate a 1-1, com a AS Roma.

A correr por fora rumo às meias-finais da Liga Europa encontram-se os russos do Dnipro, de Bruno Gama, que afastaram os holandeses do Ajax, e os belgas do Clube Brugge, treinados pelo antigo guarda-redes do Benfica Michel Preud'homme, que medirão forças entre si.

 Os jogos dos quartos de final decorrerão a 16 e 23 de abril, respetivamente primeira e segunda mão. As meias-finais decorrerão a 07, primeira mão, e 14 de maio, segunda, e a final a 27 de maio, no Estádio de Varsóvia, na Polónia.



Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57