sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2014/2015

Sevilha prossegue defesa do título em final antecipada com o Zenit

O Sevilha, de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, vai disputar o acesso às meias-finais da Liga Europa de futebol frente os russos do Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Neto, ditou hoje o sorteio.

© Pierre Albouy / Reuters

O encontro entre o Sevilha, detentor do troféu e que eliminou o Villarreal, num embate entre espanhóis nos oitavos de final, e o Zenit, que afastou os italianos do Torino, é o jogo grande dos quartos de final e tido já como uma espécie de 'final antecipada' da prova. 

O Wolfsurgo, do português Vieirinha e 'carrasco' do Sporting nos 16 avos de final, eliminou nos oitavos de final os italianos do Inter de Milão e vai defrontar agora novo representante do futebol transalpino, o Nápoles, que afastou o Dínamo de Moscovo.

O Dínamo Kiev, dos portugueses Miguel Veloso e Antunes, que marcaram na eliminação do Everton, contribuindo para afastar o último representante inglês das provas da UEFA, vai disputar a passagem às meias-finais com os italianos da Fiorentina.

À goleada imposta quinta-feira pelos ucranianos do Dínamo Kiev ao Everton, por 5-2, perfazendo um agregado de 6-4 no conjunto das duas mãos, contrapõe a Fiorentina com um expressivo triunfo por 3-0, após empate a 1-1, com a AS Roma.

A correr por fora rumo às meias-finais da Liga Europa encontram-se os russos do Dnipro, de Bruno Gama, que afastaram os holandeses do Ajax, e os belgas do Clube Brugge, treinados pelo antigo guarda-redes do Benfica Michel Preud'homme, que medirão forças entre si.

 Os jogos dos quartos de final decorrerão a 16 e 23 de abril, respetivamente primeira e segunda mão. As meias-finais decorrerão a 07, primeira mão, e 14 de maio, segunda, e a final a 27 de maio, no Estádio de Varsóvia, na Polónia.



Lusa
  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".