sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2014/2015

Villas-Boas confiante na inversão da eliminatória frente ao Sevilha

O português André Villas-Boas disse esta quarta-feira acreditar numa vitória do Zenit de São Petersburgo sobre o Sevilha, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, que permita o apuramento para as 'meias'.

ANATOLY MALTSEV / Lusa

Apesar do 2-1 desfavorável no jogo da primeira mão, em Sevilha, o treinador português espera um jogo diferente do da semana passada, até porque o Zenit irá poder contar com quatro habituais titulares que não atuaram no primeiro jogo, como o português Danny, o italiano Criscito, o russo Smólnikov e o brasileiro ex-FC Porto Hulk.

"Estamos vivos e queremos marcar presença nas meias-finais. Este vai ser um jogo diferente do da primeira mão. Temos que jogar ao ataque, sabendo também que o Sevilha tem grandes potencialidades ofensivas", afirmou o treinador português na conferência de imprensa de antevisão ao jogo. 

Por sua vez, o técnico do Sevilha Unai Emery mostrou grande vontade em disputar um jogo numa competição que considera "especial" para o clube e que por isso todos vão estar focados em conseguir, uma vez mais, o apuramento para as meias-finais.

"Conseguimos já um primeiro objetivo, que era ganhar, mas o segundo, que passava por não sofrer golos, não conseguimos. Estou preparado, caso seja necessário, para um prolongamento frente a uma equipa recheada de internacionais e com um grande treinador", disse.

Do lado dos campeões em título, o português Beto, afastado dos últimos jogos devido a lesão, recuperou e está disponível para o jogo, mas o treinador espanhol não garante a titularidade do guardião luso, assegurando que "jogue quem jogar a baliza estará bem coberta".

O jogo entre o Zenit de São Petersburgo e o Sevilha disputa-se na quinta-feira, às 20:05 (hora de Portugal), no Estádio Petrovsky.
Lusa
  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.