sicnot

Perfil

Marcelo sucede a Cavaco

Marcelo sucede a Cavaco

Marcelo sucede a Cavaco

Juncker homenageou Eusébio e desejou boa sorte a Portugal no Euro2016

O presidente da Comissão Europeia visitou hoje o Estádio da Luz, em Lisboa, onde homenageou Eusébio e desejou boa sorte ao Benfica para a visita ao Zenit, na Liga dos Campeões de futebol, e a Portugal no Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

"Eusébio é uma referência mundial, um dos maiores atletas de todos os tempos e, sobretudo, um expoente máximo do 'fair-play'. Eu cresci a ver o Eusébio marcar golos! Nesta minha viagem a Lisboa quis prestar um tributo a um Homem maior do futebol, mas também para desejar boa sorte ao Benfica para o jogo desta noite. Espero também que Portugal marque muitos golos no Euro2016 e que esses golos honrem este grande senhor que é Eusébio da Silva Ferreira", afirmou Jean--Claude Juncker.

O presidente da Comissão Europeia está desde terça-feira em Lisboa para participar na cerimónia de posse do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e, depois, visitou o recinto 'encarnado', na companhia do comissário europeu Carlos Moedas.

O Benfica defronta hoje os russos do Zenit São Petersburgo, na Rússia, onde, no jogo da segunda mão, defende a vantagem de 1-0 conquistada no primeiro encontro.

No Euro2016, a disputar entre 10 de junho e 10 de julho, a seleção portuguesa integra o Grupo F do Euro2016, juntamente com Islândia, Hungria e Áustria.

Lusa

  • Figuras de destaque na cerimónia de tomada de posse
    0:52

    Marcelo sucede a Cavaco

    Nas cerimónias desta manhã estiveram nomes da alta política nacional mas também representantes estrangeiros. Felipe VI, Rei de Espanha, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do Chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, foram algumas das figuras de destaque entre os mais de 500 convidados para a cerimonia de tomada de posse.

  • Juncker diz que posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou
    0:27

    Economia

    À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, esta noite, o presidente da Comissão Europeia desvalorizou a questão das declarações de Pierre Moscovici que disse que as medidas orçamentais adicionais preparadas pelo Governo são para quando forem necessárias. Jean Claude Juncker disse que não há nenhuma contradição e a posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou.

  • Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril
    2:02

    Economia

    Em Portugal para a tomada de posse do novo presidente, Jean Claude Juncker validou o que o Comissário Europeu já tinha dito. O governo português tem de apresentar um novo pacote de medidas até abril, que podem passar por um aumento de impostos, principalmente no IVA para um valor acima dos 23%.

  • Juncker vem à tomada de posse de Marcelo

    País

    O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, vai estar na tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, no dia 9 de Março em Lisboa. O anúncio foi feito esta terça-feira, pelo porta-voz da comissão.

  • Negócios do fogo
    22:00

    Reportagem Especial

    Todos os anos, o Estado gasta centenas de milhões de euros para financiar os meios de combate aos incêndios. A reportagem especial da SIC denuncia falta de rigor e clareza em muitos dos negócios.

  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.