sicnot

Perfil

Marcelo sucede a Cavaco

Marcelo sucede a Cavaco

Marcelo sucede a Cavaco

Juncker homenageou Eusébio e desejou boa sorte a Portugal no Euro2016

O presidente da Comissão Europeia visitou hoje o Estádio da Luz, em Lisboa, onde homenageou Eusébio e desejou boa sorte ao Benfica para a visita ao Zenit, na Liga dos Campeões de futebol, e a Portugal no Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

"Eusébio é uma referência mundial, um dos maiores atletas de todos os tempos e, sobretudo, um expoente máximo do 'fair-play'. Eu cresci a ver o Eusébio marcar golos! Nesta minha viagem a Lisboa quis prestar um tributo a um Homem maior do futebol, mas também para desejar boa sorte ao Benfica para o jogo desta noite. Espero também que Portugal marque muitos golos no Euro2016 e que esses golos honrem este grande senhor que é Eusébio da Silva Ferreira", afirmou Jean--Claude Juncker.

O presidente da Comissão Europeia está desde terça-feira em Lisboa para participar na cerimónia de posse do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e, depois, visitou o recinto 'encarnado', na companhia do comissário europeu Carlos Moedas.

O Benfica defronta hoje os russos do Zenit São Petersburgo, na Rússia, onde, no jogo da segunda mão, defende a vantagem de 1-0 conquistada no primeiro encontro.

No Euro2016, a disputar entre 10 de junho e 10 de julho, a seleção portuguesa integra o Grupo F do Euro2016, juntamente com Islândia, Hungria e Áustria.

Lusa

  • Figuras de destaque na cerimónia de tomada de posse
    0:52

    Marcelo sucede a Cavaco

    Nas cerimónias desta manhã estiveram nomes da alta política nacional mas também representantes estrangeiros. Felipe VI, Rei de Espanha, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do Chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, foram algumas das figuras de destaque entre os mais de 500 convidados para a cerimonia de tomada de posse.

  • Juncker diz que posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou
    0:27

    Economia

    À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, esta noite, o presidente da Comissão Europeia desvalorizou a questão das declarações de Pierre Moscovici que disse que as medidas orçamentais adicionais preparadas pelo Governo são para quando forem necessárias. Jean Claude Juncker disse que não há nenhuma contradição e a posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou.

  • Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril
    2:02

    Economia

    Em Portugal para a tomada de posse do novo presidente, Jean Claude Juncker validou o que o Comissário Europeu já tinha dito. O governo português tem de apresentar um novo pacote de medidas até abril, que podem passar por um aumento de impostos, principalmente no IVA para um valor acima dos 23%.

  • Juncker vem à tomada de posse de Marcelo

    País

    O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, vai estar na tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, no dia 9 de Março em Lisboa. O anúncio foi feito esta terça-feira, pelo porta-voz da comissão.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • "A informação pode ter saído depois da hora do exame de Português"
    1:19

    País

    O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso aguardar pelas conclusões do relatório sobre a alegada fuga de informação do exame nacional de Português. Jorge Ascensão defende que a investigação deve causar o mínimo de impacto aos alunos que realizaram a prova.