sicnot

Perfil

Marcelo sucede a Cavaco

Marcelo sucede a Cavaco

Marcelo sucede a Cavaco

Juncker homenageou Eusébio e desejou boa sorte a Portugal no Euro2016

O presidente da Comissão Europeia visitou hoje o Estádio da Luz, em Lisboa, onde homenageou Eusébio e desejou boa sorte ao Benfica para a visita ao Zenit, na Liga dos Campeões de futebol, e a Portugal no Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

"Eusébio é uma referência mundial, um dos maiores atletas de todos os tempos e, sobretudo, um expoente máximo do 'fair-play'. Eu cresci a ver o Eusébio marcar golos! Nesta minha viagem a Lisboa quis prestar um tributo a um Homem maior do futebol, mas também para desejar boa sorte ao Benfica para o jogo desta noite. Espero também que Portugal marque muitos golos no Euro2016 e que esses golos honrem este grande senhor que é Eusébio da Silva Ferreira", afirmou Jean--Claude Juncker.

O presidente da Comissão Europeia está desde terça-feira em Lisboa para participar na cerimónia de posse do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e, depois, visitou o recinto 'encarnado', na companhia do comissário europeu Carlos Moedas.

O Benfica defronta hoje os russos do Zenit São Petersburgo, na Rússia, onde, no jogo da segunda mão, defende a vantagem de 1-0 conquistada no primeiro encontro.

No Euro2016, a disputar entre 10 de junho e 10 de julho, a seleção portuguesa integra o Grupo F do Euro2016, juntamente com Islândia, Hungria e Áustria.

Lusa

  • Figuras de destaque na cerimónia de tomada de posse
    0:52

    Marcelo sucede a Cavaco

    Nas cerimónias desta manhã estiveram nomes da alta política nacional mas também representantes estrangeiros. Felipe VI, Rei de Espanha, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do Chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, foram algumas das figuras de destaque entre os mais de 500 convidados para a cerimonia de tomada de posse.

  • Juncker diz que posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou
    0:27

    Economia

    À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, esta noite, o presidente da Comissão Europeia desvalorizou a questão das declarações de Pierre Moscovici que disse que as medidas orçamentais adicionais preparadas pelo Governo são para quando forem necessárias. Jean Claude Juncker disse que não há nenhuma contradição e a posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou.

  • Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril
    2:02

    Economia

    Em Portugal para a tomada de posse do novo presidente, Jean Claude Juncker validou o que o Comissário Europeu já tinha dito. O governo português tem de apresentar um novo pacote de medidas até abril, que podem passar por um aumento de impostos, principalmente no IVA para um valor acima dos 23%.

  • Juncker vem à tomada de posse de Marcelo

    País

    O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, vai estar na tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, no dia 9 de Março em Lisboa. O anúncio foi feito esta terça-feira, pelo porta-voz da comissão.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.