sicnot

Perfil

Marcelo sucede a Cavaco

Marcelo Rebelo de Sousa entrou no Palácio de Belém pelo próprio pé

Marcelo Rebelo de Sousa entrou no Palácio de Belém pelo próprio pé

É um dia marcado pelas cerimónias em torno da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa.O novo Presidente da República entrou no Palácio de Belém faltava um minuto para a uma da tarde.

Sozinho e a pé, Marcelo Rebelo de Sousa subiu a rampa que dá acesso ao pátio principal do Palácio de Belém, a residência oficial do Chefe de Estado.

Foi recebido com aplausos pelos funcionários da presidência e depois, na sala das bicas, recebeu a insígnia dos Presidentes da República.


Foi uma cerimónia curta a que se seguiu um almoço oferecido pelo Presidente aos convidados.
Esta tarde, a partir das 16:30, Marcelo Rebelo de Sousa participa numa cerimónia ecuménica na Mesquita de Lisboa.

  • "Marcelo Rebelo de Sousa vai ser o anti-Cavaco, hoje já se viu"
    7:28

    Opinião

    "Portugal é a razão de ser do compromisso solene que acabo de assumir", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no início do seu discurso de posse como Presidente da República. O novo chefe de Estado defendeu consensos alargados, garantiu solidariedade institucional "indefetível" ao Parlamento, e prometeu ser "de todos sem exceção". Bernardo Ferrão analisou no Primeiro Jornal o discurso de tomada de posse do Presidente. "Marcelo Rebelo de Sousa vai ser o anti-Cavaco, hoje já se viu", considerou.

  • Presidente dá música aos portugueses, veja o alinhamento

    Cultura

    Marcelo Rebelo de Sousa pisca o olho à juventude e tem agendado para hoje, às 20:00, na Câmara Municipal de Lisboa, um concerto na Praça do Município. Estão previstas as participações de José Cid, Paulo de Carvalho, da fadista Mariza, que cantará o hino nacional, e ainda atuações de Anselmo Ralph, HMB, Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra, vencedor de um concurso televisivo para novos talentos musicais.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31