sicnot

Perfil

Maria Barroso

Maria Barroso completou 90 anos em maio

perfil

Maria Barroso completou 90 anos em maio

Maria Barroso fez 90 anos a 2 de maio. A ligação à política começou antes de conhecer Mário Soares. Em jovem, sonhou ser atriz e representou ao lado de Amélia Rey Colaço, mas declamava também poemas revolucionários contra o Estado Novo e foi proibida de representar. Casou com Soares por procuração, quando este se encontrava preso, e tornou-se ativista política muito antes da fundação do PS, onde era a única mulher.

  • Situação de Maria Barroso é "irreversível"
    0:48

    País

    Eduardo Barroso, sobrinho de Maria Barroso, diz que a situação de saúde da tia é provavelmente irreversível. Em declarações aos jornalistas, Eduardo Barroso, que também é médico, conta que a mulher de Mário Soares caiu ontem à noite, chegou ao hospital da Cruz Vermelha com uma ferida que aparentava ser superficial e que se agravou durante a madrugada. Agora, resta esperar.

  • Personalidades elogiam Maria Barroso
    2:31

    Maria Barroso

    Maria Barroso está internada em estado muito grave. A mulher de Mário Soares caiu em casa, ontem à noite, e já durante a madrugada entrou em coma profundo. Os médicos dizem que o estado de saúde da fundadora do PS é irreversível. Muitas personalidades elogiam a fundadora do PS.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47