sicnot

Perfil

Maria Barroso

Maria Barroso completou 90 anos em maio

perfil

Maria Barroso completou 90 anos em maio

Maria Barroso fez 90 anos a 2 de maio. A ligação à política começou antes de conhecer Mário Soares. Em jovem, sonhou ser atriz e representou ao lado de Amélia Rey Colaço, mas declamava também poemas revolucionários contra o Estado Novo e foi proibida de representar. Casou com Soares por procuração, quando este se encontrava preso, e tornou-se ativista política muito antes da fundação do PS, onde era a única mulher.

  • Situação de Maria Barroso é "irreversível"
    0:48

    País

    Eduardo Barroso, sobrinho de Maria Barroso, diz que a situação de saúde da tia é provavelmente irreversível. Em declarações aos jornalistas, Eduardo Barroso, que também é médico, conta que a mulher de Mário Soares caiu ontem à noite, chegou ao hospital da Cruz Vermelha com uma ferida que aparentava ser superficial e que se agravou durante a madrugada. Agora, resta esperar.

  • Personalidades elogiam Maria Barroso
    2:31

    Maria Barroso

    Maria Barroso está internada em estado muito grave. A mulher de Mário Soares caiu em casa, ontem à noite, e já durante a madrugada entrou em coma profundo. Os médicos dizem que o estado de saúde da fundadora do PS é irreversível. Muitas personalidades elogiam a fundadora do PS.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.