sicnot

Perfil

Maria Barroso

Hospital da Cruz Vermelha anuncia morte de Maria Barroso

Hospital da Cruz Vermelha anuncia morte de Maria Barroso

Maria Barroso morreu esta madrugada, às 5:20, confirmou o Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde a antiga primeira-dama estava internada. O porta-voz do hospital, José Barata, agradeceu o trabalho de Maria Barroso enquanto presidente da instituição.

  • Morreu Maria Barroso

    Maria Barroso

    Maria Barroso, antiga primeira-dama e fundadora do PS, morreu esta madrugada. Estava internada no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, há mais de uma semana em coma profundo, após uma queda. Tinha 90 anos.

  • Maria Barroso, de atriz a primeira-dama
    3:07

    Maria Barroso

    Fez 90 anos dia 2 de maio. Conheceu a política antes de conhecer Mário Soares. Em jovem sonhou ser atriz e partilhou os palcos com Amélia Rey Colaço. Declamou poemas revolucionários contra os estado novo e por isso foi proibida de representar. Casou com Mário Soares por procuração e ajudou a fundar o PS. Maria Barroso disse um dia no programa "Alta Definição" da SIC que não teme a morte.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.