Maria Barroso tinha "características próprias e não tinha problema em chocar com Mário Soares"
Maria Barroso tinha "características próprias e não tinha problema em chocar com Mário Soares"
07.07.2015 10h26
O diretor do Expresso recorda Maria Barroso como uma mulher de convicções fortes e que não tinha problema em chocar com a opinião do marido Mário Soares. Ricardo Costa enaltece o espaço próprio que Maria Barroso conquistou na vida política.
Relacionados
-
Primeiro-ministro recorda "vida ímpar" dedicada aos outros de Maria Barroso
O primeiro-ministro recordou Maria Barroso, que morreu hoje, como uma figura com "uma vida ímpar", dedicada ao serviço dos outros e à causa pública, e transmitiu as condolências em nome pessoal e do Governo português.
- 1:25
Maria Barroso "marcará a nossa história social, política e religiosa"
O padre Vítor Melícias diz que a solidariedade de Maria Barroso não deve ser esquecida e deve ser tomada como um exemplo para os portugueses. Ao telefone e emocionado, o também amigo da antiga primeira-dama lembrou-a como uma mulher generosa que marcou Portugal.
-
Presidente lembra Maria Barroso "mulher de cultura e de causas"
O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências à família de Maria Barroso, que recorda como "uma mulher de cultura e de causas", bem como "uma lutadora pela liberdade e democracia".
-
Maria Barroso é "uma perda irreparável para o país"
O secretário-geral do PS e a direção socialista manifestaram hoje "profunda emoção e consternação" pelo falecimento de Maria de Jesus Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, considerando representar uma perda irreparável para o país.
- 1:42
Funeral de Maria Barroso amanhã de manhã
O corpo de Maria Barroso estará em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, a partir das 18:00 de hoje. A missa de corpo presente celebra-se amanhã às 11:00 na Igreja do Campo Grande, a que se segue o funeral no Cemitério dos Prazeres. O anúncio foi feito em comunicado pela família Soares, lido pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.
- 3:07
Maria Barroso, de atriz a primeira-dama
Fez 90 anos dia 2 de maio. Conheceu a política antes de conhecer Mário Soares. Em jovem sonhou ser atriz e partilhou os palcos com Amélia Rey Colaço. Declamou poemas revolucionários contra os estado novo e por isso foi proibida de representar. Casou com Mário Soares por procuração e ajudou a fundar o PS. Maria Barroso disse um dia no programa "Alta Definição" da SIC que não teme a morte.
Na Homepage
- 2:26
Conselho de Procriação Medicamente Assistida faz duras críticas ao veto do Tribunal Constitucional
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida diz que a decisão do Tribunal Constitucional sobre as barrigas de aluguer prejudica famílias e vai afastar os dadores. Já os juízes argumentam que é preciso esclarecer normas fundamentais.
26.04.2018 às 15h08
-
- 0:47
Bloco apresenta quatro projetos de lei para proteger inquilinos mais frágeis
26.04.2018 às 13h55
-
Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros
Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.
26.04.2018 às 15h42
- 1:40
"Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
26.04.2018 às 13h37
-
- 1:28
Governo oferece férias aos portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos
26.04.2018 às 13h24
- 0:52
- 3:03
Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.
26.04.2018 às 15h12
-
BCE deixa taxas de juro inalteradas e mantém programa de compra de ativos
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje deixar as taxas de juro inalteradas e manter o programa de compra de ativos a um ritmo de 30 mil milhões de euros mensais até finais de setembro.
26.04.2018 às 13h26