sicnot

Perfil

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso

Funeral de Maria Barroso realiza-se hoje em Lisboa

Realiza-se hoje o funeral de Maria Barroso, que morreu ontem aos 90 anos, com a urna a sair do Colégio Moderno, em direção à igreja dos Santos Reis Magos, no Campo Grande, em Lisboa.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Na igreja, às 11:00, é celebrada missa de corpo presente pelo padre Feytor Pinto, realizando-se em seguida o funeral para o cemitério dos Prazeres, também na capital.

Durante o dia e noite de ontem, centenas de pessoas passaram pelo Colégio Moderno, onde o corpo se mantém em câmara ardente. Muitos tiveram mesmo de esperar em fila para entrar e prestar uma última homenagem à antiga primeira-dama, mulher de Mário Soares. 

Maria Barroso foi atriz, tendo trabalhado nos teatros Nacional D. Maria II, Villaret e São Luiz, dirigiu o Colégio Moderno, fundado pelo sogro, João Soares, e foi a única mulher que fez parte do núcleo fundador do Partido Socialista, em 1973, do qual foi deputada, depois do 25 de Abril de 1974.

Morreu na terça-feira pelas 05:20, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internada.

Com Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14