sicnot

Perfil

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso

Funeral de Maria Barroso realiza-se hoje em Lisboa

Realiza-se hoje o funeral de Maria Barroso, que morreu ontem aos 90 anos, com a urna a sair do Colégio Moderno, em direção à igreja dos Santos Reis Magos, no Campo Grande, em Lisboa.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Na igreja, às 11:00, é celebrada missa de corpo presente pelo padre Feytor Pinto, realizando-se em seguida o funeral para o cemitério dos Prazeres, também na capital.

Durante o dia e noite de ontem, centenas de pessoas passaram pelo Colégio Moderno, onde o corpo se mantém em câmara ardente. Muitos tiveram mesmo de esperar em fila para entrar e prestar uma última homenagem à antiga primeira-dama, mulher de Mário Soares. 

Maria Barroso foi atriz, tendo trabalhado nos teatros Nacional D. Maria II, Villaret e São Luiz, dirigiu o Colégio Moderno, fundado pelo sogro, João Soares, e foi a única mulher que fez parte do núcleo fundador do Partido Socialista, em 1973, do qual foi deputada, depois do 25 de Abril de 1974.

Morreu na terça-feira pelas 05:20, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internada.

Com Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.