sicnot

Perfil

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso 1925-2015

Maria Barroso

Funeral de Maria Barroso realiza-se hoje em Lisboa

Realiza-se hoje o funeral de Maria Barroso, que morreu ontem aos 90 anos, com a urna a sair do Colégio Moderno, em direção à igreja dos Santos Reis Magos, no Campo Grande, em Lisboa.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Na igreja, às 11:00, é celebrada missa de corpo presente pelo padre Feytor Pinto, realizando-se em seguida o funeral para o cemitério dos Prazeres, também na capital.

Durante o dia e noite de ontem, centenas de pessoas passaram pelo Colégio Moderno, onde o corpo se mantém em câmara ardente. Muitos tiveram mesmo de esperar em fila para entrar e prestar uma última homenagem à antiga primeira-dama, mulher de Mário Soares. 

Maria Barroso foi atriz, tendo trabalhado nos teatros Nacional D. Maria II, Villaret e São Luiz, dirigiu o Colégio Moderno, fundado pelo sogro, João Soares, e foi a única mulher que fez parte do núcleo fundador do Partido Socialista, em 1973, do qual foi deputada, depois do 25 de Abril de 1974.

Morreu na terça-feira pelas 05:20, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internada.

Com Lusa

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05