sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Mário Soares 1924-2017

Mário Soares 1924-2017

MNE regressa a Lisboa, Costa permanece na Índia

O ministro dos Negócios Estrangeiros interrompe esta noite a visita de Estado à Índia.

Augusto Santos Silva vai regressar a Portugal para estar no funeral de Mário Soares. O Governo justifica esta decisão com a esperada presença de representantes de vários países na cerimónia.

A morte de Mário Soares está a marcar a visita da comitiva do primeiro-ministro à Índia. A Convenção da Diáspora Indiana cumpriu um minuto de silêncio em memória do antigo Presidente da República.

António Costa já fez saber que vai manter a viagem de seis dias até ao fim.

  • É um dia triste para todos os portugueses
    1:05

    Mário Soares 1924-2017

    O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Mário Soares deixa lições muito importantes ao País e que por isso é um dia triste para todos os portugueses. Visivelmente emocionado, Augusto Santos Silva recordou, a partir da Índia, algumas das conquistas mais importantes de Soares.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.