sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

"A convicção com que Soares lutava pelos ideais faz-nos falta"

"A convicção com que Soares lutava pelos ideais faz-nos falta"

Elisa Ferreira recorda a jovialidade e a convicção com que Mário Soares lutava pelos seus ideais. Segundo a socialista, vai fazer falta o questionar permanente do antigo Presidente da República.

  • A chegada da urna de Soares à Praça do Município
    6:15

    Mário Soares 1924-2017

    A urna de Mário Soares chegou à Praça do Município pelas 11:34. A assistir à cerimónia estiveram cerca de 200 populares, algumas figuras políticas e ainda os familiares do antigo Presidente da República. Os filhos João e Isabel Soares e os netos Jonas e Lilah cumprimentaram os presentes, que durante vários momentos se fizeram ouvir através das palmas. A urna foi depois transferida para um armão militar da GNR e o cortejo seguiu em direção ao Terreiro do Paço.

  • Alunos do Colégio Moderno prestam última homenagem a Mário Soares
    0:44

    Mário Soares 1924-2017

    Professores, auxiliares e alunos interromperam as aulas no Colégio Moderno para prestar homenagem a Mário Soares. Depois de passar pela casa no Campo Grande, o cortejo fúnebre seguiu e parou junto ao Colégio Moderno, fundado por João Soares, pai de Mário Soares. A acompanhar a urna, seguiam os filhos de Mário Soares, Isabel e João Soares que abraçaram algumas pessoas que estavam junto ao Colégio Moderno. Os alunos recordam a importância do antigo Presidente da República na construção da democracia portuguesa.