sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Jorge Sampaio diz que "devemos muito" a Mário Soares

Jorge Sampaio diz que "devemos muito" a Mário Soares

Jorge Sampaio passou esta segunda-feira pelo Largo do Rato, onde assinou o livro de condolências, na sede do PS. O antigo Presidente da República diz que devemos muito a Mário Soares.

  • Rosa, "uma admiradora velhinha" de Soares
    4:12

    Mário Soares 1924-2017

    Foi um das pessoas que se quis despedir do antigo Presidente da República. Depois de quase duas horas à espera, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, a mulher de 80 anos conseguiu lançar o cravo ao carro funerário. A mulher deixou a mensagem "de uma admiradora velhinha, o adeus" no livro de condolências. Rosa não conseguiu ir aos Jerónimos, mas diz que está de consciência tranquila, pois agradeceu ao homem que deu liberdade a Portugal.

  • Netos de Mário Soares entregaram condecorações à GNR
    2:21

    Mário Soares 1924-2017

    Desde a manhã desta segunda-feira que prosseguem as cerimónias fúnebres de Mário Soares. Antes do corpo ficar em câmara ardente no Mosteiro dos Jerónimos, o antigo Presidente da República passou em cortejo e parou simbolicamente na casa da família, no Campo Grande e na Praça do Município, onde estiveram Fernando Medina e centenas de populares. Os netos de Mário Soares entregaram as condecorações aos militares da GNR.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.