sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Jorge Sampaio diz que "devemos muito" a Mário Soares

Jorge Sampaio diz que "devemos muito" a Mário Soares

Jorge Sampaio passou esta segunda-feira pelo Largo do Rato, onde assinou o livro de condolências, na sede do PS. O antigo Presidente da República diz que devemos muito a Mário Soares.

  • Rosa, "uma admiradora velhinha" de Soares
    4:12

    Mário Soares 1924-2017

    Foi um das pessoas que se quis despedir do antigo Presidente da República. Depois de quase duas horas à espera, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, a mulher de 80 anos conseguiu lançar o cravo ao carro funerário. A mulher deixou a mensagem "de uma admiradora velhinha, o adeus" no livro de condolências. Rosa não conseguiu ir aos Jerónimos, mas diz que está de consciência tranquila, pois agradeceu ao homem que deu liberdade a Portugal.

  • Netos de Mário Soares entregaram condecorações à GNR
    2:21

    Mário Soares 1924-2017

    Desde a manhã desta segunda-feira que prosseguem as cerimónias fúnebres de Mário Soares. Antes do corpo ficar em câmara ardente no Mosteiro dos Jerónimos, o antigo Presidente da República passou em cortejo e parou simbolicamente na casa da família, no Campo Grande e na Praça do Município, onde estiveram Fernando Medina e centenas de populares. Os netos de Mário Soares entregaram as condecorações aos militares da GNR.

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06