sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Mário Soares 1924-2017

Mário Soares 1924-2017

Estremadura espanhola abre livro de condolências pela morte de Soares

© Rafael Marchante / Reuters

O parlamento regional da Comunidade Autónoma da Estremadura, em Espanha, decidiu abrir na quinta-feira um livro de condolências pelo falecimento do ex-Presidente português Mário Soares.

"O Pátio Nobre da Assembleia da Estremadura abrirá amanhã [quinta-feira] um livro de condolências pelo falecimento do ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República Portuguesa Mário Soares", segundo comunicado de imprensa do parlamento regional.

O pátio central da assembleia estará assim aberto a todos os deputados regionais e cidadãos que queiram manifestar os seus pêsames pela morte de Mário Soares.

O presidente da Junta da Estremadura, Guillermo Fernández Vara, a presidente da Assembleia regional, Blanca Martín e os ex-presidentes da Junta, Juan Carlos Rodríguez Ibarra y José Antonio Monago já anunciaram que irão expressar as suas condolências às 09:30 (08:30 de Lisboa).

Mário Soares faleceu sábado em Lisboa, com 92 anos de idade.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..