sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Mário Soares 1924-2017

Mário Soares 1924-2017

Estremadura espanhola abre livro de condolências pela morte de Soares

© Rafael Marchante / Reuters

O parlamento regional da Comunidade Autónoma da Estremadura, em Espanha, decidiu abrir na quinta-feira um livro de condolências pelo falecimento do ex-Presidente português Mário Soares.

"O Pátio Nobre da Assembleia da Estremadura abrirá amanhã [quinta-feira] um livro de condolências pelo falecimento do ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República Portuguesa Mário Soares", segundo comunicado de imprensa do parlamento regional.

O pátio central da assembleia estará assim aberto a todos os deputados regionais e cidadãos que queiram manifestar os seus pêsames pela morte de Mário Soares.

O presidente da Junta da Estremadura, Guillermo Fernández Vara, a presidente da Assembleia regional, Blanca Martín e os ex-presidentes da Junta, Juan Carlos Rodríguez Ibarra y José Antonio Monago já anunciaram que irão expressar as suas condolências às 09:30 (08:30 de Lisboa).

Mário Soares faleceu sábado em Lisboa, com 92 anos de idade.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57