sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Ferro Rodrigues assinala "sentimento de perda" e de "gratidão eterna" a Mário Soares

Ferro Rodrigues assinala "sentimento de perda" e de "gratidão eterna" a Mário Soares

Coube ao presidente da Assembleia da República ler o voto de pesar pela morte de Mário Soares, Eduardo Ferro Rodrigues fala num "sentimento de perda" e de "gratidão eterna", mas também numa personalidade que deixa um "legado de coragem política".

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte de Mário Soares, assinalando o "legado de coragem política, patriotismo democrático e de abertura ao mundo" do ex-Presidente da República, falecido no sábado aos 92 anos.

O voto foi proposto pela mesa da Assembleia da República e pelo seu presidente, Eduardo Ferro Rodrigues, sendo aprovado com os votos favoráveis do PSD, PS, CDS-PP, BE e PCP e do deputado único do PAN, na sessão de homenagem em plenário.

No final da votação, todas as bancadas parlamentares se levantaram e aplaudiram de pé. A bancada do PCP também se levantou mas não aplaudiu.

Com Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46