sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Ferro Rodrigues assinala "sentimento de perda" e de "gratidão eterna" a Mário Soares

Ferro Rodrigues assinala "sentimento de perda" e de "gratidão eterna" a Mário Soares

Coube ao presidente da Assembleia da República ler o voto de pesar pela morte de Mário Soares, Eduardo Ferro Rodrigues fala num "sentimento de perda" e de "gratidão eterna", mas também numa personalidade que deixa um "legado de coragem política".

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte de Mário Soares, assinalando o "legado de coragem política, patriotismo democrático e de abertura ao mundo" do ex-Presidente da República, falecido no sábado aos 92 anos.

O voto foi proposto pela mesa da Assembleia da República e pelo seu presidente, Eduardo Ferro Rodrigues, sendo aprovado com os votos favoráveis do PSD, PS, CDS-PP, BE e PCP e do deputado único do PAN, na sessão de homenagem em plenário.

No final da votação, todas as bancadas parlamentares se levantaram e aplaudiram de pé. A bancada do PCP também se levantou mas não aplaudiu.

Com Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.