sicnot

Perfil

Mário Soares 1924-2017

Ferro Rodrigues assinala "sentimento de perda" e de "gratidão eterna" a Mário Soares

Ferro Rodrigues assinala "sentimento de perda" e de "gratidão eterna" a Mário Soares

Coube ao presidente da Assembleia da República ler o voto de pesar pela morte de Mário Soares, Eduardo Ferro Rodrigues fala num "sentimento de perda" e de "gratidão eterna", mas também numa personalidade que deixa um "legado de coragem política".

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte de Mário Soares, assinalando o "legado de coragem política, patriotismo democrático e de abertura ao mundo" do ex-Presidente da República, falecido no sábado aos 92 anos.

O voto foi proposto pela mesa da Assembleia da República e pelo seu presidente, Eduardo Ferro Rodrigues, sendo aprovado com os votos favoráveis do PSD, PS, CDS-PP, BE e PCP e do deputado único do PAN, na sessão de homenagem em plenário.

No final da votação, todas as bancadas parlamentares se levantaram e aplaudiram de pé. A bancada do PCP também se levantou mas não aplaudiu.

Com Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19