sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Pai de presumível atirador de Orlando diz que caso não tem a ver com religião

O pior tiroteio da história dos EUA, que provocou hoje 50 mortos num clube noturno de Orlando, "não tem nada a ver com religião", afirmou o pai do presumível atirador.

© Steve Nesius / Reuters

"Não tem nada a ver com religião", disse Mir Seddique, pai de Omar Mateen, explicando ao canal televisivo NBC que, há algum tempo atrás, o jovem tinha ficado furioso ao ver dois homossexuais a beijarem-se, no centro de Miami.

Omar Mateen "viu dois homens a beijarem-se em fronte da sua mulher e do seu filho e ficou muito zangado", referiu.

"Não sabíamos de nada. Estamos chocados como todo o país", disse o pai de Omar Matten, identificado como cidadão norte-americano de origem afegã, com cerca de 20 anos.

Mir Seddique apresentou desculpas em nome da sua família pelo ato do filho.

O tiroteio num clube noturno de homossexuais em Orlando provocou 50 mortos e mais de 53 feridos, segundo o novo balanço avançado pelo presidente da câmara da cidade.

Inicialmente, as autoridades policiais tinham avançado a existência de 20 mortos e cerca de 40 feridos.

As autoridades norte-americanas estão convencidas que "não há outra ameaça" relacionada com o tiroteio, como declarou um responsável da polícia federal, Ron Hopper.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52