sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Pai de presumível atirador de Orlando diz que caso não tem a ver com religião

O pior tiroteio da história dos EUA, que provocou hoje 50 mortos num clube noturno de Orlando, "não tem nada a ver com religião", afirmou o pai do presumível atirador.

© Steve Nesius / Reuters

"Não tem nada a ver com religião", disse Mir Seddique, pai de Omar Mateen, explicando ao canal televisivo NBC que, há algum tempo atrás, o jovem tinha ficado furioso ao ver dois homossexuais a beijarem-se, no centro de Miami.

Omar Mateen "viu dois homens a beijarem-se em fronte da sua mulher e do seu filho e ficou muito zangado", referiu.

"Não sabíamos de nada. Estamos chocados como todo o país", disse o pai de Omar Matten, identificado como cidadão norte-americano de origem afegã, com cerca de 20 anos.

Mir Seddique apresentou desculpas em nome da sua família pelo ato do filho.

O tiroteio num clube noturno de homossexuais em Orlando provocou 50 mortos e mais de 53 feridos, segundo o novo balanço avançado pelo presidente da câmara da cidade.

Inicialmente, as autoridades policiais tinham avançado a existência de 20 mortos e cerca de 40 feridos.

As autoridades norte-americanas estão convencidas que "não há outra ameaça" relacionada com o tiroteio, como declarou um responsável da polícia federal, Ron Hopper.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.