sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Papa expressa horror por crime de "ódio sem sentido" que fez 50 mortos nos EUA

O papa Francisco expressou hoje "horror" perante o "ódio sem sentido" do atirador que matou 50 pessoas num clube noturno gay em Orlando, no estado norte-americano da Florida.

© Tony Gentile / Reuters

"O terrível massacre que ocorreu em Orlando, que fez muitas vítimas inocentes, suscitou no papa Francisco e em cada um de nós sentimentos muito profundos de horror e de condenação, de dor, de perturbação perante mais esta manifestação de uma loucura assassina e de um ódio sem sentido", declarou o seu porta-voz, o padre Federico Lombardi.

"Desejamos todos que as causas deste ato de violência horrível e absurdo, que perturba profundamente o desejo de paz do povo americano e de toda a humanidade, possam ser determinadas e combatidas eficazmente e o mais rapidamente possível", acrescentou.

As televisões norte-americanas NBC e CNN noticiaram que o autor do massacre prestou juramento ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) imediatamente antes de abrir fogo sobre as pessoas do clube noturno e fazer 50 mortos e 53 feridos, numa chamada telefónica feita para o número de emergência 911.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.