sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Pelo menos 42 feridos e 20 mortos em tiroteio em Orlando

Em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, um tiroteio num clube noturno gay esta madrugada fez pelo menos 42 feridos e 20 mortos.

De acordo com testemunhas, um homem armado entrou no local e começou a disparar indiscriminadamente.

O autor do ataque chegou a estar barricado no clube, com reféns mas a polícia de Orlando confirmou entretanto no twitter que o atirador foi abatido.

Durante várias horas as autoridades estiveram no perímetro em volta da discoteca e pediram à população que se afastasse do local. Sem confirmar o número de vítimas, a polícia diz que o balanço pode vir a ser trágico.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras