sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Pelo menos 50 mortos e mais de 53 feridos em tiroteio em Orlando

Subiu para 50 o número de mortos do tiroteio desta madrugada, em Orlando, nos Estados Unidos. Outras 53 pessoas estão feridas.

© Steve Nesius / Reuters

© Steve Nesius / Reuters

© Kevin Kolczynski / Reuters

Entretanto, também terá sido identificado o suspeito. Trata-se de Omar Saddiqui Matee. Tinha 27 anos, e nasceu na localidade de Port St Lucie, na Flórida.

De acordo com a CNN, o suspeito tem nacionalidade norte-americana, mas a família será afegã. O FBI está a classificar o tiroteio como um ataque terrorista e acredita que o suspeito teria uma inclinação para o extremismo islâmico.

No entanto, ainda se mantêm as investigações para saber se houve intervenção internacional. Barack Obama já pediu ao Governo Federal que forneça todo o apoio às autoridades de Orlando.

Recorde-se que o suspeito barricou-se numa discoteca durante a madrugada, fez reféns e durante um tiroteio morreram pelo menos 50 pessoas.

  • "Foi bonito estar no Real Madrid"

    Desporto

    O internacional português Cristiano Ronaldo insinuou este sábado, após a conquista da Liga dos Campeões, em Kiev, na Ucrânia, com um triunfo por 3-1 frente ao Liverpool, que poderia deixar a equipa do Real Madrid.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57