sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

35 mil doam sangue para responder ao massacre de Orlando

O número de doações de sangue para responder ao massacre de Orlando não era tão elevado desde os atentados do 11 de setembro.

REUTERS

Depois do apelo das autoridades, só em Orlando mais de 35 mil pessoas dirigiram-se aos centros de recolha para doar sangue.

Apesar das longas filas de espera e da grande adesão da população aos pedidos dos hospitais, o ataque reacendeu o debate acerca das restrições impostas a doações de sangue por homossexuais.

Homens que tenham tido relações sexuais com outro homem no último ano não podem doar, por isso não podem contribuir para ajudar as vítimas do mais mortífero ataque terrorista dos estados unidos, levado a cabo numa discoteca gay.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.