sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

35 mil doam sangue para responder ao massacre de Orlando

O número de doações de sangue para responder ao massacre de Orlando não era tão elevado desde os atentados do 11 de setembro.

REUTERS

Depois do apelo das autoridades, só em Orlando mais de 35 mil pessoas dirigiram-se aos centros de recolha para doar sangue.

Apesar das longas filas de espera e da grande adesão da população aos pedidos dos hospitais, o ataque reacendeu o debate acerca das restrições impostas a doações de sangue por homossexuais.

Homens que tenham tido relações sexuais com outro homem no último ano não podem doar, por isso não podem contribuir para ajudar as vítimas do mais mortífero ataque terrorista dos estados unidos, levado a cabo numa discoteca gay.

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11